Você está em: Início > Notícias > II Workshop de Produção Artesanal de Cerveja

II Workshop de Produção Artesanal de Cerveja

15 de fevereiro 2020 | 09h00 - 18h00

O Workshop vai permitir acompanhar todas as etapas de produção da cerveja artesanal, desde a preparação do mosto aos processos de engarrafamento. No final os participantes terão adquirido os conhecimentos fundamentais para poderem produzir a sua própria cerveja.

FORMADORES:

Júlio Machado
Sommelièr de cerveja.
PosDoc em Ciências dos Alimentos (LAQV-REQUIMTE/FFUP), com foco no desenvolvimento e avaliação das propriedades bioativas de cervejas e matérias primas

Miguel Faria
Investigador em Ciência dos Alimentos (LAQV-REQUIMTE/FFUP)

Fabrico de uma cerveja artesanal – da preparação do mosto ao engarrafamento.

Componente teórica e prática:Pré-preparação; Equipamentos e sanitização; Matérias primas (água, malte, lúpulo, leveduras e outras) - descrição, principais características, onde e como podem ser adquiridas; Processo de produção; Moagem do malte, preparação do mosto (brassagem), filtração e clarificação, fervura, lupulagem, separação do trub, arrefecimento do mosto, fermentação, maturação, priming e engarrafamento da cerveja final. Prova de cervejas.

ORGANIZAÇÃO:

Prof. Isabel Ferreira
LAQV-REQUIMTE/FFUP, Departamento de Ciências Químicas/Laboratório de Bromatologia e Hidrologia FFUP

INFORMAÇÕES:

Participação sujeita a inscrição online obrigatória, até 3 antes do início do curso.

Estudantes e membros UP: ¤20

Participantes externos: ¤40

INSCRIÇÔES >>

Copyright 1996-2020 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas