Você está em: Início > Notícias > Curso de Iniciação à Prova de Azeites

Curso de Iniciação à Prova de Azeites

16 de novembro | 09h30 - 17h00 | Anfiteatro 8

Um curso promovido e dinamizado pela Faculdade de Farmácia da U.Porto e pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança.

O programa do curso comtempla as seguintes temáticas:

• Obtenção, composição, qualidade e classificação de azeites virgens
  • Princípios de análise sensorial aplicados a azeites virgens.
  • Sensações aromáticas olfativas, diretas e retronasais, de atributos positivos e negativos (defeitos) dos azeites virgens.
  • Identificação e distinção dos principais atributos positivos e negativos dos azeites virgens.
  • Classificação dos azeites de acordo com a nota de prova.

O evento tem como principais destinatários os estudantes de Tecnologias de Processamento Alimentar (MICF) e Controlo Sensorial (MCQ); outros estudantes com interesse na temática do azeite e da análise sensorial; produtores e distribuidores de azeite; publico em geral com interesse nesta temática.

A participação no “Curso de Iniciação à Prova de Azeites” está sujeita a inscrição prévia e taxa de inscrição, a realizar até 3 dias antes da realização do evento.

Valor da Inscrição:

Público em Geral - ¤ 40

Estudantes/Funcionários UP - ¤20

Gratuito para estudantes de Tecnologias de Processamento Alimentar e Controlo Sensorial

Inscrições: https://forms.gle/4mrHy3oMCQn1mdtK8

Cartaz >>

Obtenção, composição, qualidade e classificação de azeites virgens

Princípios de análise sensorial aplicados a azeites virgens.

Classificação dos azeites de acordo com a nota de prova.

Formadores

José Alberto Pereira (ESA/IPB)

Nuno Rodrigues (ESA/IPB)

Susana Casal (FFUP)

Destinatários

Estudantes de Tecnologias de Processamento Alimentar (MICF) e Controlo Sensorial (MCQ) ou outros com interesse na temática do azeite e da análise sensorial; produtores e distribuidores de azeite; publico em geral com interesse nesta temática.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-11-19 às 15:55:18 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais