Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Recomendações COVID-19 no Ano Letivo 2022-2023

Conforme saberão, o Plano de Contingência COVID-19 da U.Porto deixou de estar em vigor. Retomamos o ensino totalmente presencial, com lotação dos espaços a 100%.

Contudo, será importante manterem-se algumas atitudes de proteção para reduzir a probabilidade de propagação respiratória de agentes víricos ou bacterianos, onde continua presente o SARS-CoV-2, principalmente em alturas mais propícias como é o outono-inverno.

Assim, seguindo as orientações da Task-Force para a COVID-19 da Universidade do Porto, recomenda-se que:

  • Seja mantida a ventilação das salas de aula e de trabalho, sempre que possível.
  • Perante sintomatologia ligeira, reduzam o número de contatos sociais, utilizem máscara, reforcem a higiene das mãos, evitem a partilha de alimentos e bebidas e realizem teste rápido de diagnóstico de infeção por SARS-CoV-2 e/ou contactem a linha SNS 24 (808 24 24 24)
  • Perante sintomatologia mais agravada, contactem a linha SNS24 e/ou procurem os cuidados de saúde primários (isto é, as Unidades de Saúde Familiar) nos quais, caso necessário, obterão prescrição de tratamento e emissão de justificação de faltas que deve ser enviada para expediente@ff.up.pt.


O Plano de Contingência da U.Porto poderá vir a ser retomado caso a situação epidemiológica o exija.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2022-09-19 I  Página gerada em: 2022-09-25 às 10:19:34 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias