Você está em: Início > Notícias > Jornadas Pedagógico-Científicas Madalena Pinto19

Jornadas Pedagógico-Científicas Madalena Pinto'19

21 Novembro 2019

09h30 | Anfiteatro 10

As Jornadas Pedagógico-Científicas Madalena Pinto’19 decorrem no dia 21 de novembro, entre as 10h e as 13h na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

As “Jornadas” tiveram a primeira edição no ano letivo 1998/99, subordinadas ao tema “Anti-inflamatórios não esteroides (AINE)”. Assim, o que começou por ser uma “experiência pedagógica” inovadora para a época, iniciada pela Professora Doutora Madalena Pinto, veio a alicerçar-se e a evoluir, tornando-se uma ferramenta pedagógica extremamente versátil e útil.

As Jornadas Pedagógico-Científicas Madalena Pinto’19 acontecem por iniciativa dos docentes das Unidades Curriculares (UC) do Mestrado Integrado de Ciências Farmacêuticas (MICF): Química Farmacêutica II (QFII) e Química Orgânica I (QOI). Esta atividade cumpre o duplo objetivo de integrar os conhecimentos básicos adquiridos em QOI com os conhecimentos mais profissionalizantes adquiridos em QF II, aspeto relevante para o futuro farmacêutico. Neste contexto, serão apresentadas 40 comunicações em painel no âmbito da descoberta e planeamento de fármacos.

O evento tem início com uma palestra proferida pela Professora Doutora Madalena Pinto, e é aberto a todos os estudantes, docentes e público em geral.

A Comissão Científica

ENTRADA LIVRE

Agradecimentos: Direção da FFUP, Comunicação e Imagem FFUP, Gabinete de Apoio à Direção

Livro de Resumos >>