Go to:
Logótipo
Você está em: Start > Notícias > FFUP - Operation During the Emergency Period

FFUP - Operation During the Emergency Period

Informações:

 

Numa adaptação ao estabelecido pelo Governo para o Estado de Emergência, o regime de funcionamento da FFUP sofrerá poucas alterações relativas ao anterior período de encerramento. Assim, salvaguardando qualquer alteração que possa entretanto ocorrer no contexto de novas medidas governamentais, a FFUP funcionará num regime de serviços mínimos a partir de 23 de março, impondo o regime de teletrabalho/trabalho à distância e atendimento exclusivamente não-presencial, de acordo com as seguintes orientações:

FUNCIONAMENTO DAS INSTALAÇÕES

O acesso às instalações continuará a ser feito exclusivamente pela Portaria Sul, com acesso previamente autorizado através de email conselho.executivo@ff.up.pt, com conhecimento do responsável do Laboratório/Unidade/Serviço.

Permanecerá desligado o aquecimento central e serão fechadas algumas das instalações sanitárias em todos os edifícios.

A Biblioteca e as salas de estudo permanecem encerradas. Não haverá serviço de Bar nem cantina e as máquinas de vending asseguram apenas uma oferta restrita. Continua em funcionamento a rede de cantinas universitárias dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto, de forma a garantir o apoio indispensável aos estudantes e colaboradores da Universidade do Porto.

 

SERVIÇOS

Mantêm-se as orientações de funcionamento apenas no modo de atendimento não presencial, em regime de teletrabalho/trabalho à distância.

Para todas as questões deve ser utilizado, exclusivamente, o correio eletrónico do serviço correspondente. Qualquer situação inadiável deverá ser solicitada previamente para expediente@ff.up.pt ocorrendo em horário definido por marcação prévia. O único contacto telefónico em funcionamento continuo é o 220428500 (Portaria sul).

Contatos privilegiados:

Serviço de Gestão Académia e Expediente: expediente@ff.up.pt

Gabinete de Apoio aos Órgãos de Gestão:

Secretariado: secretariado@ff.up.pt

Informática: si@ff.up.pt

Comunicação e Imagem: comunica@ff.up.pt

Manutenção: manutencao@icbas-ff.up.pt

Biblioteca: biblioteca@icbas-ff.up.pt

Unidade local dos Serviços Económico-Financeiros dos SPUP: contabilidade.ffup@sp.up.pt

Unidade local do Serviço de Recursos Humanos dos SPUP: srh@ff.up.pt

O Serviço de Gestão Académica e Expediente garantirá a recolha e encaminhamento de correio.

ENCOMENDAS

Não deverá ocorrer entrega de encomendas até dia 9 de abril, exceto as estritamente necessárias. Só serão enviadas as notas de encomenda por parte da Unidade de Compras que receberem indicação nesse sentido. Todas as restantes ficarão pendentes até novas orientações. Só serão rececionadas pela Portaria sul encomendas devidamente identificadas. O Responsável de Laboratório e/ou o contacto da encomenda serão notificados para encaminharem as mesmas.

MANUTENÇÃO, SERVIÇO DE LIMPEZA, VIGILÂNCIA E SEGURANÇA

O Serviço de Manutenção assegurará diariamente vistoria presencial às instalações para assegurar a normalidade das infraestruturas e equipamentos, procedendo a eventuais reparações de emergência. Toda a equipa estará em regime de prevenção.

O Serviço de Limpeza continuará em funcionamento, aproveitando a suspensão das atividades letivas presenciais para um reforço na higienização das instalações. Não haverá serviço de limpeza ao fim-de-semana.

Os Serviços de Vigilância e Segurança continuarão a ser assegurados.

AULAS

As aulas continuarão a ser asseguradas com base na utilização das ferramentas de ensino-aprendizagem à distância, tal como tem vindo a ser implementado com o apoio da TaskForce criada na FFUP para o efeito e com o apoio do Núcleo de Tecnologias Educativas da UPorto , a quem deverão recorrer todos os docentes que necessitem de auxílio.

Os estudantes deverão manter-se atentos às informações que serão atualizadas em permanência no Sigarra, no Moodle das respetivas UCs e enviadas por correio eletrónico para o email institucional.

A Direção e os Conselhos Científico e Pedagógico logo que possível darão mais informação sobre a operacionalização de medidas sobre a avaliação dos estudantes.

INVESTIGAÇÃO

Os trabalhos de investigação que decorrem na FFUP continuarão em regime de teletrabalho, sendo restringidos ao mínimo de manutenção, sempre com o recurso às medidas já divulgadas de prevenção de contágio.

 

Estas informações poderão ser revistas a qualquer momento.

Esperamos continuar a contar com a excelente colaboração de toda a comunidade FFUP demonstrada até ao momento.

20 de março de 2020

O Conselho Executivo





 

In an adaptation to what was established by the Government for the State of Emergency, the FFUP's operating regime will undergo few changes compared to the previous closing period. Thus, safeguarding any changes that may occur in the context of new government measures, FFUP will operate on a minimum service regime starting on March 23, imposing the telework / distance work and exclusively non-face-to-face attendance, according to the following guidelines:

 

FACILITIES OPERATION

Access to the facilities will continue to be made exclusively by the South Entrance, with access previously authorized through email conselho.executivo@ff.up.pt, with knowledge of the person in charge of the Laboratory / Unit / Service.

Central heating will remain off and some of the toilets in all buildings will be closed.

The Library and study rooms remain closed. There will be no bar service or canteen and the vending machines ensure only a limited offer.

The network of university canteens of the Social Action Services of the University of Porto continues to operate, in order to guarantee the indispensable support to the students and employees of the University of Porto.

SERVICES

Operating guidelines are maintained only in non-face-to-face service, in telework / distance work.

For all questions, the corresponding service email must be used exclusively. Any urgent situation must be previously requested to expediente@ff.up.pt occurring at a time defined by prior appointment. The only telephone contact in continuous operation is 220428500 (South Entrance).

 

Privileged contacts:

Academic and Registrar Management Service: expediente@ff.up.pt

Management Support Office:

Secretariat: secretariado@ff.up.pt

IT Service: si@ff.up.pt

Communication and Image: comunica@ff.up.pt

Maintenance: manutencao@icbas-ff.up.pt

Library: biblioteca@icbas-ff.up.pt

Local Unit of Economic and Financial Service (SPUP): contabilidade.ffup@sp.up.pt

Local Unit of Human Resources Service SPUP): srh@ff.up.pt

The Academic and Expedient Management Service will guarantee the collection and forwarding of mail.


ORDERS

Orders should not be delivered until April 9, except those strictly necessary. Purchase Orders will be sent by the Purchasing Unit only if it has been received an indication to that effect. All others will remain pending until further guidance. Only duly identified orders will be received by Portaria sul. The Laboratory Manager and / or the order contact will be notified to forward them.

 


MAINTENANCE, CLEANING SERVICE, SURVEILLANCE AND SECURITY

The Maintenance Service will ensure, daily, on-site inspection of the facilities to ensure the normality of the infrastructures and equipment, proceeding with any emergency repairs. The entire team will be on a preventive basis.

The Cleaning Service will continue to operate, taking advantage of the suspension of classroom activities to reinforce the cleaning of the facilities. There will be no cleaning service at the weekend.

Surveillance and Security Services will continue to be provided.


CLASSES

Classes will continue to be provided based on the use of distance learning teaching tools, as has been implemented with the support of the TaskForce created at FFUP for this purpose and with the support of the UPorto Educational Technologies Center, the who should turn to all teachers who need assistance.

Students must be aware about the information that will be permanently updated in Sigarra, in the Moodle of the respective UCs and sent by email to the institutional email.

The Direction and the Scientific and Pedagogical Councils will, as soon as possible, provide more information on the implementation of measures on student evaluation.


INVESTIGATION

The research work taking place at FFUP will continue on a telecommuting basis, being restricted to a minimum of maintenance, always keeping the measures already disclosed to prevent contagion.

 

This information may be reviewed at any time.

We hope to continue on counting with the excellent collaboration of the entire FFUP community, demonstrated so far.

March 20th, 2020

The Executive Council

 

Recommend this page Top
Copyright 1996-2020 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z  I Guest Book
Page created on: 2020-04-09 at 03:02:04