Go to:
Logótipo
Você está em: Start > Notícias > Professor Félix Carvalho é o novo Presidente da Eurotox

Professor Félix Carvalho é o novo Presidente da Eurotox

e o primeiro português eleito para este cargo.

 Professor Doutor Félix Carvalho Presidente da Eurotox
Félix Carvalho, Professor Catedrático da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), foi eleito Presidente da EUROTOX (http://www.eurotox.com) no decurso da eleição dos novos representantes da respetiva Comissão Executiva que teve lugar durante o 54º congresso da EUROTOX, que decorreu em Bruxelas entre 2 e 5 de setembro.

Esta eleição ocorreu na sequência de dois mandatos, em que exerceu funções de Secretário Geral desta sociedade, entre 2012 e 2018.

A EUROTOX corresponde à Federação dos Toxicologistas Europeus e das Sociedades Europeias de Toxicologia, contando com mais de 7000 membros. Tem como missão promover a ciência e a educação em toxicologia, e influenciar as estruturas reguladoras e políticas, para promover a segurança dos seres humanos, dos animais e do meio ambiente, protegendo a saúde global.

É a primeira vez que um Português é eleito para este importante cargo nos 54 anos de existência desta Sociedade, constituindo assim um marco, não só pessoal, mas também para os organismos a que se encontra ligado -  Laboratório de Toxicologia da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, Sociedade Portuguesa de Farmacologia (sociedade membro da EUROTOX), Ordem dos Farmacêuticos, INFARMED, Centro de Investigação UCIBIO/REQUIMTE, e para Portugal.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Guest Book
Page created on: 2018-11-16 at 12:30:27