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Matrícula e Inscrição no 1º ano dos 2ºs ciclos de estudos - 2017/2018 (apenas MCQ, MQF e MTF)

Procedimentos e Documentos a Apresentar

1ª Fase:
- Inscrição online: de 07 de setembro às 12h00 de 08 de setembro, através do Sigarra (site da FFUP - www.ff.up.pt).
- Entrega da documentação: 07 e 08 de setembro, no Serviço de Gestão Académica e Expediente-SGAE.
2ª Fase:
- Inscrição online: 06 de outubro de 2017, através do Sigarra (site da FFUP - www.ff.up.pt).
- Entrega da documentação: 06 de outubro de 2017, no Serviço de Gestão Académica e Expediente-SGAE.

Os estudantes que solicitaram Reingresso em 2ºs ciclos de estudos para o ano letivo 2017/2018 devem cumprir as mesmas datas.
O limite máximo de créditos (ECTS) em que o estudante deste regime de ingresso se pode inscrever é de 60 créditos. Poderá, em alternativa, inscrever-se a Tempo Parcial, se cumprir os requisitos definidos no Regulamento do Estudante a Tempo Parcial da Universidade do Porto.

Documentos necessários
:
  • 1 Boletim de Inscrição em unidades curriculares impresso do Sigarra (www.ff.up.pt), após receção do Nome de Utilizador e Senha de Acesso no SGAE;
  • 1 Ficha de Dados Pessoais;
  • Cartão de Cidadão (fotocópia frente e verso, simples);
  • Original e cópia da certidão de licenciatura/mestrado integrado/mestrado estrangeiro (deve incluir média e indicação da escala utilizada); No caso de estudantes com habilitação proveniente do estrangeiro, todos os documentos necessários deverão ser reconhecidos no consulado de Portugal no País de Origem, ou em alternativa, legalizados pelo sistema de Apostilha nos termos da Convenção de Haia. Os documentos que não estiverem redigidos em português deverão ser traduzidos em Português ou Inglês. 
  • Comprovativo do pagamento de propinas (fotocópia legível);
  • Declaração de candidatura a bolsa da DGES / SASUP (se for o caso);
  • Recibo do pagamento do seguro escolar (fotocópia legível);
  • Boletim de Vacinas (Fotocópia simples - só as páginas de Identificação e vacina do Tétano em dia);
  • 1 Fotografia tipo passe, com nome e número de estudante escrito no verso;
  • Solicitação do estatuto de Trabalhador-Estudante da Universidade do Porto. (chamamos a atenção de que o prazo de entrega dos pedidos é até 20 dias úteis após a matrícula/inscrição sendo considerada a inscrição realizada no Sigarra).
Pagamentos: HORÁRIO DE ATENDIMENTO DO SGAE:
- Dias úteis das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00 (funcionamento normal)
- Dias úteis das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 (apenas na semana de 11 a 15 de setembro)

Pedido de creditação de habilitações

Cartão de estudante: de 11 a 15 de setembro - Stand do Santander Totta (edifício 3, Piso 3).

Se necessita de uma  declaração de benefícios sociais (imprimir um exemplar para cada fim) ou de uma declaração para o passe sub23@superior.tp, deverá preencher e solicitar validação no SGAE. Chamamos a atenção que estes documentos só serão validados se o estudante tiver os pagamentos do seguro escolar e 1ª prestação de propinas regularizados. Os candidatos a bolsa de estudo deverão ter o pagamento do seguro escolar regularizado.
  • 1º Passo a realizar quando chega à FFUP - Dirigir-se ao SGAE (Edifício 3, Piso 3) e solicitar o nº de estudante atribuído, Nome de Utilizador e Senha de Acesso a partir do qual pode realizar o pagamento das propinas e aceder ao sistema de informação da FFUP. A entrega é presencial.

    Porto e Faculdade de Farmácia, 04 de setembro de 2017.

Botão de Inscrição
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