Saltar para:
Logótipo
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Intensive Course of Portuguese for Foreigners
Você está em: Início > Portal Empresas > Testemunhos > Formação à Medida
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Empresas

Formação à Medida


Critical Software S.A.

João Vasco coelho, HR Area Manager

A parceria com a FEUP representa para a Critical Software (CSW) uma significativa mais-valia, cujos efeitos se situam além da formação que tem vindo a ser concretizada nos últimos anos.

A FEUP é um parceiro estratégico no desenvolvimento contínuo e reciclagem de competências dos colaboradores da CSW, dando forma ao imperativo de abertura e relação com centros de investigação académica, que norteia a atividade da nossa empresa desde a sua constituição inicial.

A eficácia das sessões desenvolvidas em conjunto deriva da associação entre o ajustamento do programa de atividades e a qualidade dos formadores da FEUP. Neste contexto, a formação e o desenvolvimento são claramente percebidos como investimentos e não como custos a minorar, sempre e quando se perspetivar como possível.


PÚBLICO Comunicação Social SA

Amílcar Correia, Diretor de Projeto

A política de formação nas redacções dos jornais é errática e inconstante. Numa palavra, é rara. Quanto mais não seja porque a rotina não é compatível com horas e dias de formação contínua. No entanto, neste sector, como em todos os outros, a formação é algo imprescindível. E, no sector dos media, mais do que nunca. Os desafios do jornalismo digital, e a necessidade de lidar com outras ferramentas que tirem partido do carácter multimédia da Internet e de outras plataformas, exigem que os jornalistas se apetrechem com outros conhecimentos. O “workshop” organizado pela FEUP, no qual participaram jornalistas do Público e de sites da Universidade do Porto, foi da maior relevância, uma vez que o mesmo nos forneceu informação e conhecimentos em áreas pouco desenvolvidas entre nós, como é o caso dos documentários “Web”; da linguagem mais apropriada para o vídeo na Internet. A formação tornou-se uma base sólida do trabalho desenvolvido pelo P3 desde o seu lançamento a 22 de Setembro. Portanto, a avaliação é altamente positiva, dada a qualidade da formadora em questão, Nancy Schiesari, e da forma como a nossa aprendizagem foi apropriada.

Recomendar Página Voltar ao Topo