Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
exposição ''A Intersecção de Duas Linhas Paralelas''
Você está em: Início > Portal do Candidato > Ser Estudante FEUP
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Candidatos

Ser Estudante FEUP


A Faculdade de Engenharia é uma escola que se rege por elevados padrões de qualidade na formação, procurando ativamente no país e no estrangeiro os melhores candidatos para cumprir a sua missão de formar profissionais de engenharia competitivos no mercado global de trabalho e agentes de mudança no tecido empresarial.

O que esperamos

As competências chave que procuramos nos nossos candidatos e que esperamos ver nos nossos graduados são:

Iniciativa

A academia é um mundo de desafios e de oportunidades, que aguardam por espíritos inquietos e com vontade de arriscar.

Na FEUP valoriza-se o empreendedorismo e existem oportunidades concretas de participar em projetos extra-curriculares de investigação.

Criatividade

Na sociedade global, a inovação é a chave do sucesso e a criatividade o motor da mudança que acelerou o tempo atual.

Na FEUP procuramos que todos sejam expostos a experiências de inovação e criamos as condições para a valorização dos resultados da investigação desenvolvida.

Espírito de Equipa

O trabalho em equipa é imprescindível para a Engenharia, e sem ele não haveria pontes, automóveis ou computadores.

Na FEUP procuramos formar líderes e profissionais competentes, mas com os valores e as competências éticas, culturais e sociais necessárias à construção de um mundo melhor.

Responsabilidade

Os engenheiros são frequentemente atores principais do desenvolvimento e são chamados a agir com integridade intelectual e sentido de responsabilidade.

Na FEUP procuramos formar líderes e profissionais competentes, mas com os valores e as competências éticas, culturais e sociais necessárias à construção de um mundo melhor.

O nosso compromisso

Sabemos que o rigor científico-técnico e a qualidade da formação que prestamos deve andar de par com a existência das condições necessárias à aquisição das competências desejadas e à valorização destas no mercado de trabalho. O compromisso que assumimos com os nossos estudantes assenta nos seguintes vetores:

Espírito de Grupo

Um graduado na Faculdade de Engenharia passa a fazer parte de uma grande comunidade de antigos estudantes, que se reconhecem como pares e se entre-ajudam.

A FEUP acarinha e apoia as iniciativas que visem fortificar estas redes sociais disponibilizando apoio financeiro, logístico ou comunicacional às associações de antigos estudantes, à organização de encontros, visitas e outros eventos e à utilização dos recursos da Faculdade pelos seus graduados.

Orientação e Integração

A Orientação e Integração dos nossos estudantes é uma prioridade, sendo assim o Gabinete de Orientação e Integração tem como objetivo promover o seu bem-estar pessoal e académico-profissional. De forma a apoiá-los e acompanhá-los durante a vida académica, desenvolvemos um conjunto de atividades:

  • consulta psicológica individual,
  • aconselhamento,
  • apoio social,
  • apoio a estudantes com necessidades educativas especiais.

[+] informações

Integração Profissional e Gestão de Carreira

O reconhecimento social da profissão de engenheiro e a competitividade dos nossos graduados tem permitido obter elevadas taxas de empregabilidade logo após a graduação e uma cada vez maior colocação internacional dos nossos diplomados.

Através do FEUP Career Path (programa de desenvolvimento de competências, recrutamento e carreira), a FEUP apoia a integração profissional dos estudantes e recém-graduados, bem como a gestão de carreira dos seus Alumni. Fazem parte deste programa sessões de orientação e aconselhamento vocacional, a disponibilização de uma bolsa de emprego, a divulgação e promoção de estágios profissionais, nacionais e internacionais e a dinamização de vários workshops de promoção de soft skils. Promove ainda uma série de eventos, nomeadamente a Feira de Emprego Career Fair, que possibilita o contacto centre empresas e estudantes, recém-graduados e alumni.

website: fe.up.pt/bemprego
e-mail: emprego@fe.up.pt

Apoio ao Empreendedorismo

A FEUP incentiva os seus estudantes ao espírito empreendedor e à capacidade para criar a sua própria empresa/ emprego. Sendo assim, promove uma série de iniciativas neste âmbito integradas no FEUP Career Path, das quais se destaca o PSZ Empreende – atividade que resulta da parceria da FEUP com a JuniFEUP e com a empresa PSZ Consulting que integra sessões de consultoria na área do empreendedorismo (avaliação da ideia de negócio, diagnóstico da capacidade empreendedora, elaboração de plano de negócios e acesso a apoios e incentivos para a criação de empresas).

e-mail: empresas@fe.up.pt

Conhecimento para o Futuro

A constante evolução científica e tecnológica obriga os atuais profissionais de engenharia a manter um ritmo exigente de aprendizagem ao longo da vida.

A FEUP proporciona cursos de formação contínua adequada aos seus graduados em condições preferenciais e disponibiliza os seus recursos computacionais e de informação científico-técnica a todos os antigos estudantes.

Vida Académica

Os estudantes da Faculdade de Engenharia têm múltiplas oportunidades de equilibrar uma vida intensa de estudo com atividades extra-curriculares diversificadas nas áreas cultural, desportiva e recreativa. Têm ainda à disposição diversas atividades promovidas pela Associação de Estudantes da FEUP, pela Federação Académica do Porto, organizadora da Queima das Fitas, ou através do Gabinete de Atividades Desportivas da Universidade do Porto. Existem ainda diversos núcleos de atividades extra-curriculares e grupos académicos para todos os gostos.

Recomendar Página Voltar ao Topo