Código: | MM0066 | Sigla: | EGM |
Áreas Científicas | |
---|---|
Classificação | Área Científica |
OFICIAL | Economia e Gestão |
Ativa? | Sim |
Unidade Responsável: | Departamento de Engenharia Informática |
Curso/CE Responsável: | Mestrado em Multimédia |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|---|
MM | 13 | Plano de estudos oficial | 1 | - | 6 | 45 | 162 |
2 |
Teórico-Práticas: | 3,00 |
Tipo | Docente | Turmas | Horas |
---|---|---|---|
Teórico-Práticas | Totais | 1 | 3,00 |
Suzana Margarida Dias dos Santos Cavaco | 3,00 |
Principais objetivos:
Introduzir conceitos e ferramentas necessários à caracterização e compreensão do funcionamento dos mercados Media;
Compreender a complexidade e especificidade dos produtos e mercados Media;
Identificar oportunidades, constrangimentos e desafios na atividade dos Media;
Adquirir as ferramentas necessárias para a elaboração de um plano de negócios;
Adquirir as ferramentas necessárias para interpretar um plano de Marketing.
No final da unidade curricular, os estudantes deverão ser capazes de:
Caracterizar os mercados Media;
Conhecer a evolução e identificar as tendências mais recentes nos mercados Media;
Elaborar um plano de negócios;
Conceber modelos de negócios no campo dos Media;1. Economia dos Media: conceitos e questões
2. Complexidade e especificidades dos produtos e mercados Media
3. Atividade Media: oportunidades, constrangimentos e desafios
4. Modelos de negócio
5. Evolução do Marketing
6. Plano de Marketing
Os métodos de ensino adotados resultam de uma combinação de exposição teórica com a discussão de casos reais. Será estimulada a apresentação oral de trabalhos de grupo sobre temas relacionados com o programa da unidade curricular.
Designação | Peso (%) |
---|---|
Exame | 50,00 |
Prova oral | 15,00 |
Trabalho escrito | 35,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
---|---|
Elaboração de projeto | 80,00 |
Estudo autónomo | 40,00 |
Frequência das aulas | 42,00 |
Total: | 162,00 |
O estudante pode escolher: a) Avaliação distribuída com exame final; b) Exame final
A avaliação distribuída com exame final é composta por um trabalho de grupo com defesa oral (35% trabalho escrito + 15% apresentação) + teste escrito (50%). O estudante deverá obter nota igual ou superior a 7,5 valores (numa escala de 0 a 20) na prova escrita.