Saltar para:
Logótipo
This page in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
IEEE Authorship and Open Access Symposium
Você está em: Início > Publicações > Visualização > O Polimento no Design de Jogos Digitais - Um recorte da Indústria Brasileira de Desenvolvimento de  Jogos

O Polimento no Design de Jogos Digitais - Um recorte da Indústria Brasileira de Desenvolvimento de  Jogos

Título
O Polimento no Design de Jogos Digitais - Um recorte da Indústria Brasileira de Desenvolvimento de  Jogos
Tipo
Tese
Ano
2018-07-17
Autores
Adeline Daniele da Silva Costa
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Classificação Científica
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias > Outras ciências da engenharia e tecnologias
Outras Informações
Resumo (PT): O polimento é frequentemente citado na indústria de jogos como elemento capaz de aumentar significativamente a qualidade dos jogos digitais. Entretanto, não existe uma definição única sobre em que significados e atividades esse processo consiste. É com o intuito de explorar os desdobramentos sobre esse tema que a presente investigação foi idealizada. O estudo busca identificar de que forma esse tema é interpretado abordado por profissionais da indústria de jogos brasileira. As informações foram coletadas por meio de uma pesquisa qualitativa com entrevistas profundas semi-estruturadas entre os meses de janeiro a maio de 2018 com 13 profissionais da indústria no país. A diversidade de opiniões, experiências formas de abordagem de cada desenvolvedor entrevistado contribuíram na formação de um conjunto de diretrizes com os melhores processos para a produção de um jogo digital com alto nível de polimento.
Abstract (EN): Polishment is frequently mentioned in the games industry as an element capable of significantly increasing the quality of digital games. However, there is not a single definition to the meaning and what activities are involved in this process. Considering this context, the following study was conceived to explore the ramifications of this subject. The investigation aims to identify how this topic is interpreted and which approaches are taken by professionals of brazilian games industry. The data were collected through a qualitative method using in-depth semi-structured interviews between January and May of 2018 with 13 developers from Brazil. A diversity of ideas, experiences and approaches were collected from each professional interviewed and contributed in the construction of a serie of guidelines with the best initiatives to produce a well-polished digital game. Keywords: Game Design, Digital Games, Polishment in Games Development, Polished Game Development, Games Development.
Idioma: Português
Nº de páginas: 71
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
Dissertacao_V4 O Polimento no Design de Jogos Digitais - Um recorte da Indústria Brasileira de Desenvolvimento de Jogos 2527.82 KB
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-09-21 às 19:39:57 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais