exposição ''A Intersecção de Duas Linhas Paralelas''
Você está em: Início > Notícias > Clube de Leitura :: Ao encontro da ficção histórica por Alberto S. Santos

Mapa das Instalações

Clube de Leitura :: Ao encontro da ficção histórica por Alberto S. Santos

4 de dezembro | 12h45 | Auditório A - INESC-TEC

No próximo dia 4 de dezembro, pelas 12h45, decorrerá mais uma edição do Clube de Leitura da FEUP. Ao encontro da ficção histórica será o mote da sessão conduzida por Alberto S. Santos, autor dos bestsellers O Segredo de Compostela e a A Escrava de Córdova.
A moderação estará a cargo de Abílio Pereira Pacheco, Professor do Departamento de Engenharia e Gestão Industrial e investigador do INESC-TEC.
A sessão terá lugar no Auditório A do INESC-TEC.

Sobre o autor:
Alberto Santos

Alberto Santos, é advogado, político local e autor português, com obras editadas em Portugal e no estrangeiro.

Formou-se em Direito na Universidade Católica Portuguesa, em 1990, e, desde então dividiu a sua vida entre a prática forense, como advogado, atividade que exerce na atualidade, missão pública autárquica e, no setor empresarial do Estado. Foi Presidente da Câmara Municipal de Penafiel durante 3 mandatos, entre 2002 e 2013, município onde é atualmente Presidente da Assembleia Municipal. Foi Presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, sendo atualmente seu Presidente da Assembleia Intermunicipal. Presidiu à Associação Ibérica de Municípios Ribeirinhos do Douro, à Associação de Municípios do Vale do Sousa e à respetiva Comunidade Urbana. Foi membro do Conselho Económico e Social. Foi administrador executivo da APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, SA, e administrador não executivo da SIMDOURO - Saneamento do Grande Porto, SA. Preside à Comissão Científica da Rota do Românico e foi mentor do Festival Literário Escritaria, que vai para a 12ª edição, do qual é atualmente o seu curador. É autor da Porto Editora, onde publicou vários romances e contos: “A Escrava de Córdova” (2008), “A Profecia de Istambul” (2011), “O Segredo de Compostela” (2013)”, “Para lá de Bagdad” (2016), “A Arte de Caçar Destinos” (2017) e Amantes de Buenos Aires (2019). Participou ainda na coletânea de contos de autores lusófonos “Roça Língua” (2014).

Convidamos todos/as aqueles/as a encontrar-se com a ficção histórica escrita em português nesta sessão do Clube de Leitura. A entrada na sessão é livre.

A partir de dia 4 de dezembro passe também pelo escaparate do Piso 0 da Biblioteca e conheça as obras do autor que selecionamos para si.

Para mais informações, contacte agora@fe.up.pt.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-12-14 às 13:10:53 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais