exposição ''A Intersecção de Duas Linhas Paralelas''
Você está em: Início > Notícias > Jorge de Sena: FEUP assinala 100 anos do nascimento do Escritor da Casa

Mapa das Instalações

Jorge de Sena: FEUP assinala 100 anos do nascimento do Escritor da Casa

Maratona Literária

imagem
Créditos Fotográficos: INGENIUM - Revista da Ordem dos Engenheiros, fevereiro de 1988

Em 2019, assinalam-se os 100 anos do nascimento de Jorge de Sena. Poeta, escritor e crítico de literatura, Jorge de Sena nasceu em Lisboa a 2 de novembro de 1919.

No ano do seu centenário, a Faculdade de Engenharia da U. Porto (FEUP) associa-se às comemorações oficiais deste nome maior da literatura portuguesa com uma Maratona Literária. Haverá melhor forma de celebrar este autor, que é também um dos mais prestigiados alumnus FEUP, e por isso mesmo considerado por nós o Escritor da Casa?

Convidamos toda a comunidade da FEUP – estudantes, colaboradores, professores, alumni espalhados pelos quatros cantos do mundo – a dar a voz na leitura coletiva da obra «O Físico Prodigioso» (1964).

Junte-se a nós na Maratona Literária!

Saiba mais em www.fe.up.pt/jorgedesena100

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-12-16 às 07:33:35 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais