Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Exposição ''Outros Retratos e Auto-retratos''
Você está em: Início > Notícias > G.A.S.Porto desafia comunidade a salvar vidas em Moçambique
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Notícias

G.A.S.Porto desafia comunidade a salvar vidas em Moçambique

O montante angariado com a venda dos postais será aplicado no combate à subnutrição infantil em bebés e crianças da Vila da Macia, em Moçambique

“Um Postal, Uma Refeição“: assim se designa a campanha promovida, desde há 11 anos, pelo Grupo de Ação Social do Porto (G.A.S.Porto), sediado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com o objetivo de apoiar ao funcionamento do Centro de Reabilitação Nutricional Pfuka U Famba, em Moçambique.

O desafio é simples: basta comprar os postais de Natal disponíveis no catálogo da organização, que têm o custo de 1 euro (valor que diminui para encomendas superiores a 100 unidades), e já está a contribuir para o fornecimento de bens alimentares para o Centro.

O dinheiro servirá igualmente para financiar a realização de ações de capacitação às cuidadoras nas áreas de nutrição, saúde e higiene, por forma a que adquiram as competências e conhecimento necessários a que aquela criança, os seus irmãos e vizinhança não tenham que ser admitidos no centro.

O Pfuka U Famba – no dialeto local significa “Levanta-te e anda” e consiste num centro que combate a subnutrição infantil, apoiando diariamente cerca de 25 crianças dos 0 aos 3 anos, na Vila da Macia, Moçambique. Este Centro foi recentemente objeto de uma avaliação de impacto externa, que demonstrou que o estado de saúde dos bebés melhorou em 160% desde a o início do acolhimento [Conheça as histórias das mães que consideram o Pfuka U Famba um “lugar de milagres”].

Os interessados podem encomendar os postais aqui, ou diretamente na sede do G.A.S.Porto, instalada na sala B(-)107 da FEUP, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.

Mais informações sobre a campanha e o G.A.S.Porto estão disponíveis no site da associação, ou através do e-mail campanhas@gasporto.org

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-11-19 às 15:52:46 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais