Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
FEUP
Você está em: Início > Notícias > FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA DOCENTES - Aprendizagem baseada em projetos e avaliação interpares
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Notícias

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA DOCENTES - Aprendizagem baseada em projetos e avaliação interpares

Formação pedagógica para docentes

Organização: LEA, FEUP

Datas:
18 de setembro de 2019 (14h30-17h30)

Local: i-105, FEUP

RESUMO – Neste workshop, que assumirá um caráter interativo e prático, analisar-se-ão os aspetos conceptuais ligados ao desenvolvimento de contextos de aprendizagem baseada em projetos e da avaliação interpares. Entre outros aspetos, discutir-se-ão os seus pressupostos e modos de operacionalização tendo como ponto de partida as questões dos participantes.
O objetivo principal consiste, para além da partilha de experiências, na identificação de um conjunto de instrumentos e ferramentas que podem ser úteis para a concretização de ambientes de aprendizagem basada em projetos e de avaliação interpares. 

FORMADORA – Maria Assunção Flores é Professora Associada com Agregação na Universidade do Minho. Doutorou-se em Educação na Universidade de Nottingham, tendo sido visiting scholar na Universidade de Cambridge e na Universidade de Glasgow.
É co-diretora da European Journal of Teacher Education e diretora executiva da revista Teachers and Teaching Theory and Practice. Atualmente, é presidente da International Study Association on Teachers and Teaching e é membro emérito da direção do International Council on Education for Teaching.
As suas áreas de investigação incluem formação e desenvolvimento profissional de professores, profissionalismo docente e identidade profissional, currículo, avaliação e ensino superior.
Participou e coordenou vários projetos de investigação, salientando-se, entre os mais recentes: “Os professores e o exercício da Liderança” (PTDC/CPE-CED/112164/2009); “Avaliação no Ensino Superior: o potencial dos métodos alternativos” (PTDC/MHC-CED/2703/2014) e “Investigando os efeitos das lideranças escolares nos resultados dos alunos” (PTDC/CED-EDG/28570/2017), financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Inscrição: livre mas obrigatória no link

+ info: lea@fe.up.pt

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-09-21 às 21:10:55 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais