Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Exposição Moçambique
Você está em: Início > Notícias > Seminário Construção Sustentável 2019 (SustainBe)
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Notícias

Seminário Construção Sustentável 2019 (Sustain'Be)

15 de julho | FEUP

Logotipo

O Instituo da Construção e a FEUP estão a organizar o Seminário Construção Sustentável 2019 (Sustain’Be). Pretende-se que este seja um fórum priveligiado na divulgação dos mais recentes conhecimentos e experiências nas diferentes áreas ligadas à sustentabilidade na construção, com a utilização de materiais e soluções construtivas inovadoras numa perspetiva de se reduzir a pegada de carbono na construção.

Na presente conjuntura internacional com enorme preocupação sobre a real influência do sector da construção no impacto ambiental sobre o planeta, o Sustain’Be constituir-se-á num amplo fórum de discussão técnica e de contactos, ambicionando transformar os atuais desafios em novas oportunidades. O atual cenário de enorme visibilidade do efeito do sector da construção no impacto ambiental sobre o planeta deve ser considerado como uma oportunidade para demonstrar que este sector pode apresentar soluções ecológicas, replicáveis e totalmente contemporâneas nas intervenções de construção nova ou de reabilitação do edificado existente, com opções e resultados conducentes a um meta-sector mais ecológico e de baixo carbono, tirando partido dos materiais naturais, intensificando o sentido de responsabilidade ambiental em toda a indústria associada.

O Sustain’Be 2019 destina-se aos mais diversos agentes da Indústria da Construção, reunindo Engenheiros Civis, Arquitetos, Construtores, Projetistas, Investigadores e representantes de empresas produtoras de materiais de construção ou fornecedoras de serviços associadas à construção.

Pretende-se apresentar um vasto leque de distintas soluções construtivas aplicadas a construções contemporâneas de baixo impacto ambiental promovida por arquitectos e engenheiros nas mais distintas latitudes e realidades.

A ficha de inscrição assim como todos os detalhes podem ser encontrados em: www.fe.up.pt/sustainbe

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-06-25 às 23:28:47 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais