Projecto da Casa da U. Porto
Você está em: Início > Notícias > Plataforma Desperdício Alimentar - 1ª edição do evento: Ser Sustentável é Rentável

Mapa das Instalações

Plataforma Desperdício Alimentar - 1ª edição do evento: ''Ser Sustentável é Rentável''

21 de março | 12h00 - 14h00 | UPTEC Asprela I - Pólo Universitário

Estima-se que, na União Europeia, um total de 89 milhões de toneladas de comida, adequados para consumo humano, são desperdiçados anualmente!  Em Portugal, cerca de 1 milhão de toneladas de alimentos são perdidos ao longo da cadeia. Se nada for feito, este desperdício pode ter um crescimento de 40%, atingindo 126 milhões de toneladas até 2020.

A FairMeals é uma startup social presente em Portugal, cuja missão é auxiliar os serviços de alimentação a reduzirem o desperdício alimentar. Através da plataforma digital que desenvolveu, os seus parceiros podem anunciar as refeições excedentes do dia e que não foram comercializadas. Os utilizadores registados acedem a essas ofertas disponibilizadas com um desconto mínimo de 20%! Além de economizarem, evitam que esse alimento seja deitado fora.

Para mais informações, podem contactar Célia Couto  e-mail:ccouto@fe.up.pt, ou consultar os seguintes links:

Facebook: https://www.facebook.com/fairmealspt/

Instagram: https://www.instagram.com/fairmealspt/

No dia 21 de Março, decorrerá a 1ª edição do evento "Ser Sustentável é Rentável"

O objetivo é promover partilhas entre pessoas e projetos que integram o movimento contra o desperdício alimentar em Portugal; e trazer exemplos práticos e reais de que é possível ter rentabilidade com práticas sustentáveis.

Já estão confirmados para participação:
Lixo Zero Portugal, Fruta Feia, Lipor e Zero desperdício.

Data: 21/03/2019
Horário início: 12h00
Horário término: 14h00
Local: UPTEC Asprela I - Pólo Universitário
Morada: Rua Alfredo Allen, n.º 455/461, 4200-135 Porto

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-23 às 13:33:31 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais