Formação regular da Biblioteca |fevereiro a maio

''Maratona'' de Engenharia regressa à FEUP

16, 17 e 18 de março | FEUP

imagem

É já nos próximos dias 16, 17 e 18 de março que a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) acolhe a 11.ª edição da ronda local da European BEST Engineering Competition – a EBEC Porto – , competição que promete agitar os corredores da FEUP durante 24 horas num fim-de-semana marcado pelo improviso, pelas noções básicas de engenharia, pela capacidade de resistência e sobretudo pela originalidade e inovação das soluções apresentadas durante a competição.

Em prova vão estar um total de 280 estudantes, distribuídos por 70 equipas, que procuram um lugar na fase nacional, a decorrer em Lisboa. Se pontuarem na capital Portugueses, ficarão apurados para representar Portugal na final Europeia, este ano em Turim.

Organizada pelo BEST Porto, a competição é dividida em duas modalidades: Team-Design, em que os estudantes são convidados a desenvolver um protótipo, criando um modelo real e funcional através de materiais de baixo custo, e o Case-Study, em que assumem o papel de CEO e procuram resolver um caso de estudo real, recorrendo a princípios de gestão.

Em apenas 24 horas, os estudantes vão ser testados até ao limite das suas capacidades técnicas, criativas e de improviso. Todos os materiais, ferramentas e alimentação durante o evento serão assegurados pela organização, que vai envolver estudantes da FEUP e Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP), disponíveis para passar o fim-de-semana na faculdade a prestar apoio aos cerca de 280 participantes.

O tipo de protótipos a criar e os casos de estudo a resolver estão no segredo dos deuses até ao arranque da prova, agendado para as 14h00 de sábado, dia 16 de março. A competição termina no dia seguinte, às 14h00, completando assim as 24 horas non-stop da competição.

No dia 18 de março, segunda-feira, cada equipa terá de apresentar e explicar os protótipos e os “case-studies” desenvolvidos perante um júri. Os protótipos serão testados em público, numa sessão aberta a toda a comunidade da FEUP, a partir das 9h30, prolongando-se para a parte da tarde.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 8 de março e são abertas a todos os estudantes FEUP e FCUP. Até ao momento as vagas para a categoria de Team-Design encontram-se quase esgotadas restando vagas na modalidade de Case Study.

O programa completo disponível aqui.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-05-27 às 12:44:39 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais