Exposição FOTOGRAFA CIVIL VI | IACES – LC Porto
Hoje é domingo
Você está em: Início > Notícias > FEUP recebe 200 novos estudantes de mobilidade

Mapa das Instalações

FEUP recebe 200 novos estudantes de mobilidade

De 04 a 14 de fevereiro

orientation

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) dá esta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, o pontapé de saída para mais uma edição dos ‘Orientation Days’.  Promovido pela Unidade de Cooperação da FEUP e com a duração de duas semanas, o programa dá as boas vindas a mais de 200 estudantes de mobilidade provenientes de cerca de 22 países, ajudando-os a desvendar a Universidade e a cidade Invicta, sem esquecer o esclarecimento de dúvidas e o apoio académico.

A decorrer até 14 de fevereiro, o programa de acolhimento arranca com três dias dedicados à apresentação da FEUP e seus departamentos, com direito a uma visita ao campus da faculdade e a apresentações dos grupos estudantis que a integram. A noite de dia 6 de fevereiro está reservada para um animado programa ‘social’ com uma festa a decorrer na icónica rua portuense ‘Galerias de Paris’. Segue-se um dia dedicado à exploração da cidade do Porto, com direito a degustação da típica ‘francesinha’.

A semana seguinte do programa – de 11 a 14 de fevereiro – destina-se inteiramente ao atendimento dos estudantes estrangeiros recém-chegados, com vista ao esclarecimento de questões, entrega de documentos necessários e orientação personalizada.

Esta iniciativa, inserida num programa alargado de softlanding que a FEUP disponibiliza à comunidade internacional, conta ainda com outras ações de integração social e académica: um Curso Intensivo de Português para Estrangeiros na FEUP; o programa de voluntariado ‘FEUP Buddy’, em que estudantes regulares promovem a integração dos estudantes estrangeiros num novo ambiente académico, social e cultural; o “contact point”que apoia os estudantes, investigadores, docentes e técnicos estrangeiros de forma personalizada desde o processo de candidatura até depois das estadias terminadas, e ainda diversos eventos culturais e científicos, divulgados ao longo do ano letivo.

Mais informações na página dos Orientation Days.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-02-24 às 02:04:32 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais