Projecto da Casa da U. Porto
Você está em: Início > Notícias > Talk a bit: uma amostra do futuro em análise na FEUP

Mapa das Instalações

Talk a bit: uma ''amostra'' do futuro em análise na FEUP

26 de janeiro | 09h00 | Auditório | FEUP

imagem

A Bit of the Future’: é este o tema da 7.ª edição da Talk a Bit, uma conferência organizada por estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e que, no próximo dia 26 de janeiro, vai promover a partilha e discussão dos tópicos mais atuais relativos ao impacto social da tecnologia.

Inteligência Artificial, Carros Inteligentes, Blockchain, Web 3.0 e Green Software são apenas alguns dos temas em cima da mesa desta conferência sem fins lucrativos, numa abordagem à forma como todos estes conceitos vão alterar / desenhar o futuro.

Desenhado pelas mãos de estudantes finalistas do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Ciências da Computação e do Mestrado em Engenharia de Software, o evento integra no seu painel de oradores nomes como Arlindo Oliveira, Presidente do Instituto Superior Técnico, Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks, André Silva, Software Engineer na Parity Technologies, Sérgio Viana, Associate Partner na Xpand.IT e Rui Pereira, Co fundador Do Green Software Lab. Durante as suas apresentações, os oradores vão partilhar novas tendências e tecnologias, com um toque da sua experiência pessoal e profissional. Estão também previstos alguns workshops e momentos de networking entre participantes e convidados.

A entrada na Talk a Bit é livre e gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Mais informações aqui.

Sobre a Talk a Bit

A Talk a Bit – talkabit.org – é uma conferência sem fins lucrativos organizada por estudantes finalistas da FEUP, onde se discutem os tópicos mais atuais relativos ao impacto social e tecnologia. Teve a sua primeira edição em 2013, onde estiveram menos de 150 participantes (sobretudo público interno da Faculdade). Em 2016, na sua quarta edição, esse número ascendeu aos 400 e em 2017 atingiu meio milhar, englobando desde estudantes das áreas de engenharia de software a experts nos temas de tecnologia.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-22 às 07:45:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais