Saltar para:
Logótipo
This page in english Ajuda Autenticar-se
Voluntariado ICPC
Hoje é domingo
Você está em: Início > Notícias > Bolsa de PhD Blockchain and Domain-specific Languages in Innovation and Entrepreneurship
Autenticação




Mapa das Instalações
Edifício A (Administração) Edifício B (Aulas) - Bloco I Edifício B (Aulas) - Bloco II Edifício B (Aulas) - Bloco III Edifício B (Aulas) - Bloco IV Edifício C (Biblioteca) Edifício D (CICA) Edifício E (Química) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício F (Minas e Metalurgia) Edifício G (Civil) Edifício H (Civil) Edifício I (Electrotecnia) Edifício J (Electrotecnia) Edifício K (Pavilhão FCNAUP) Edifício L (Mecânica) Edifício M (Mecânica) Edifício N (Garagem) Edifício O (Cafetaria) Edifício P (Cantina) Edifício Q (Central de Gases) Edifício R (Laboratório de Engenharia do Ambiente) Edifício S (INESC) Edifício T (Torre do INEGI) Edifício U (Nave do INEGI) Edifício X (Associação de Estudantes)

Notícias

Bolsa de PhD ''Blockchain and Domain-specific Languages in Innovation and Entrepreneurship''

Candidaturas abertas

Cartaz

Tópicos: Blockchain, Model-Driven Engineering, Domain-Specific Languages
Detalhes: https://web.fe.up.pt/~ffcorreia/grant-brpx/

Esta bolsa é oferecida no contexto de uma iniciativa de financiamento começada pelo Programa Doutoral de Engenharia Informática (https://dei.fe.up.pt/prodei) em colaboração com algumas das principais empresas de TI em Portugal, para apoiar candidatos de excelência.

O Tópico 

A colaboração aberta mostrou ser um fator chave para a sobrevivência e competitividade de muitas indústrias. No entanto, o encontro entre as necessidades das grandes empresas, as soluções que as startups podem oferecer e o conhecimento e a investigação nas universidades é intrincado, e os incentivos para as partes envolvidas estão desalinhados. Achamos que há espaço para uma abordagem automatizada e descentralizada para este problema. Distributed Ledger Technologies (DLTs) e smart contracts podem constituir soluções interessantes na construção de uma plataforma baseada em mérito e do seu sistema de incentivos, estabelecendo as regras da relação entre as várias partes, fornecendo regulação ao longo do processo e tornando tudo transparente e inadulterável. A investigação e prática em torno de linguagens específicas de domínio (DSLs) e engenharia orientada a modelos (MDE) podem ajudar a superar alguns dos desafios subjacentes a este tópico.

Financiamento  

Este subsídio é financiado pela Bright Pixel (https://brp.com/) e inclui:

Subsídio mensal de 1100 ¤ (acima dos subsídios nacionais portugueses, 980 ¤)
Propinas para a duração dos 4 anos escolares
Financiamento adicional para viagens e equipamentos
2 bolsas de mestrado / ano, a serem supervisionadas pelo aluno de doutoramento

Candidatura

O candidato deve ter experiência em engenharia informática ou em ciência da computação. Valoriza-se interesse demonstrável em DLT, Inovação, Linguagens Específicas de Domínio ou Engenharia Orientada por Modelos.

Os candidatos interessados ​​devem enviar um documento PDF de uma página para filipe.correia@fe.up.pt e hugo.sereno@fe.up.pt, contendo:

Um CV resumido
Uma declaração, de um parágrafo, com o motivo pelo qual deve ser selecionado/a para a bolsa

Mais Sobre a Iniciativa

As vantagens adicionais desta iniciativa são:

Um projeto de Ph.D. fortemente ligado à indústria e focado em problemas de grande interesse para a indústria;
Acesso a atividades de formação e workshops promovidos pela empresa financiadora;
Acesso privilegiado a relatórios técnicos e tecnológicos;
Assessoria em planos de negócios e propriedade intelectual;
Acesso privilegiado a investidores e a programas de startup;
Possibilidade de ter maior impacto pela combinação dos dois mundos (academia + indústria) e dos recursos associados;


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

 

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-01-20 às 03:24:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais