Voluntariado ICPC

Mapa das Instalações

Apresentação do Projeto ''Casa da UP''

Sessão decorreu no dia 13 de dezembro, na Sala de Atos

Fruto da troca de experiências entre a Provedora do Funcionário Não Docente e a Comissão de Trabalhadores da Universidade do Porto, com o apoio dos membros do Corpo Não Docente com representação no Senado, das Direções das Faculdades de Engenharia, Medicina e Ciências, teve origem a iniciativa da criação de uma associação sem fins lucrativos como forma a dotar todos os trabalhadores de uma estrutura que, sendo independente da U.Porto e por isso não estando sujeita aos constrangimentos da própria Universidade, possa desta ser parte integrante, contribuindo para o bem-estar de todos os que a constituem e nela trabalham.

O projeto de criação da Casa da Universidade do Porto (CUP) surge no momento em que se vivem, entre os trabalhadores da U.Porto, situações de emergência social cuja resolução exige uma resposta célere e flexível, nem sempre compatível com as estruturas existentes na Universidade.

Adicionalmente, o espírito de convívio, a partilha e a entreajuda é algo que importa incrementar entre os trabalhadores, membros desta grande comunidade.

Face à inexistência de uma compilação de dados sobre a realidade socioeconómica dos trabalhadores da Universidade do Porto, no sentido de auscultar a Comunidade UP sobre a pertinência e utilidade desta Estrutura Associativa, foi elaborado um inquérito – de preenchimento anónimo – para o efeito, com a respetiva fundamentação e o processo escolhido para o tratamento de dados. O inquérito foi apresentado no passado dia 13 de dezembro, numa sessão que decorreu na sala de Atos da Faculdade de Engenharia da U.Porto.

Mais informações: provedor.naodocente@reit.up.pt

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-01-20 às 03:55:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais