Paulo Jesus: Exposição Retrospectiva
Você está em: Início > Notícias > 9º Festival Porta-Jazz: Quarteto Gonçalo Marques feat. Jacob Sacks, Masa Kamaguchi, Jeff Williams (PT, US, JP)

Mapa das Instalações

5 de dezembro | 21h30 | Auditório | FEUP

Cartaz

O Auditório da Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP) recebe no próximo dia 5 de dezembro (quarta-feira), às 21h30, o Quarteto Gonçalo Marques feat. Jacob Sacks, Masa Kamaguchi, Jeff Williams (PT, US, JP), num concerto que integra a programação do 9º Festival Porta-Jazz.
O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala), mediante levantamento antecipado de bilhete.*

O que pode alguém dizer quando trabalha com alguns dos seus músicos favoritos? É esse o caso do trompetista Gonçalo Marques, que para o seu mais recente grupo reuniu nada menos do que o pianista Jacob Sacks, o contrabaixista Masa Kamaguchi e o baterista Jeff Williams.A carreira de Gonçalo Marques é já conhecida de muitos. Integra a Orquestra do Hot Club de Portugal, tem formado vários grupos e tocou com diversos nomes sonantes do circuito jazzístico. Em 2016 fundou, com o contrabaixista Damien Cabaud, a editora Robalo, que este ano serviu de plataforma para um festival em Lisboa, o Robalo Jazz Fest. Nesta sua visita ao Porto, traz uma série de temas seus, assim como alguns clássicos e momentos de improvisação livre. O facto de vir acompanhado de um coletivo tão prestigiado torna ainda mais apetecível esta atuação. Está, afinal de contas, a falar-se de músicos habituados a ocupar palcos prestigiados e com músicos históricos, como Stan Getz (no caso de Jeff Williams), Mingus Big Band (Jacob Sacks) e Toots Thielemans (Masa Kamaguchi).

9º Festival Porta-Jazz :: Epicentro local de um movimento internacional Ponto de encontro de um movimento internacional, o Festival Porta-Jazz assume-se como promotor de intercâmbios inéditos entre músicos de Jazz. De 1 a 9 de Dezembro, o Porto é palco da maior edição do festival cuja programação conta com cerca de 30 concertos, entre estreias e parcerias artísticas inéditas, mas também um encontro de escolas, oficinas e jam sessions.
Programação completa em www.portajazz.com

* Os bilhetes estão para o concerto do Quarteto Gonçalo Marques feat. Jacob Sacks, Masa Kamaguchi, Jeff Williams estão disponíveis no Infodesk/FEUP (segunda a sexta, das 9h30 às 13h, e das 14h às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP no dia do espetáculo (abertura da bilheteira uma hora antes do espetáculo).

+info: ccultur@fe.up.pt

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-12-17 às 08:06:05 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais