Formação de utilizadores da Biblioteca
Você está em: Início > Notícias > Queres pertencer à Orquestra Clássica da FEUP? Audições

Mapa das Instalações

Queres pertencer à Orquestra Clássica da FEUP? Audições

Audições 2 de outubro | 21h00 | Sala B120 | FEUP

Decorrem no próximo dia 2 de outubro de 2018, terça-feira, às 21h00, na sala B120/FEUP, audições para a Orquestra Clássica da FEUP (mais informações abaixo).

Estas audições destinam-se aos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão e harpa.

Deverá ser interpretada uma peça do repertório clássico, à escolha do instrumentista, com duração máxima de 5 minutos.

O que é a Orquestra Clássica da FEUP?

A Orquestra Clássica da FEUP é um projeto do Comissariado Cultural da FEUP destinado à participação de membros da comunidade FEUP (estudantes, técnicos, docentes) com formação e prática instrumental, bem como de outras Faculdades da Universidade do Porto. A Orquestra Clássica da FEUP teve a sua primeira apresentação pública em dezembro de 2013 e, desde então, tem vindo a apresentar-se em diversos eventos académicos.

A direção artística do projeto está a cargo do maestro José Eduardo Gomes, diplomado pela Haute École de Musique de Genève. José Eduardo Gomes desenvolve atividade enquanto maestro convidado de diversas orquestras como a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Sinfónica de Kaposvár (Hungria), a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e a Orquestra Gulbenkian, entre outras. É maestro associado da Orquestra Clássica do Sul e professor na Escola Superior Música e Artes do Espetáculo do Porto.

Como posso pertencer à Orquestra Clássica da FEUP?

A participação na Orquestra Clássica da FEUP está sujeita às vagas existentes e à realização de uma audição prévia. A frequência no projeto implica assiduidade aos ensaios semanais.

Quando e onde decorrem os ensaios?

Os ensaios da Orquestra Clássica da FEUP decorrem todas as quartas-feiras, das 21:00 às 23:00, no Auditório da FEUP.

Para mais informações contacte-nos através do endereço de correio eletrónico: ccultur@fe.up.pt

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-19 às 06:18:46 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais