Formação de utilizadores da Biblioteca
Você está em: Início > Notícias > Sessão: Engineering Village - Inspec e Knovel

Mapa das Instalações

Sessão: ''Engineering Village - Inspec e Knovel''

1 de outubro | 14h00 - 15h00 | Sala Ponto de Encontro - Piso 6 da Biblioteca | FEUP

No próximo dia 1 de outubro, das 14h00 às 15h00, irá decorrer uma sessão de apresentação de dois recursos especializados nas áreas das engenharias: INSPEC (base bibliográfica) e KNOVEL (ebooks). A sessão terá lugar na Sala Ponto de Encontro (Piso 6 da Biblioteca) e será conduzida por Christian Vier, da editora Elsevier.

A INSPEC, é uma base de dados bibliográficos que abrange áreas como: física, engenharia eletrotécnica, eletrónica, computadores, engenharia de controlo e produção, tecnologias da informação, entre outras. Serão abordados os seguintes tópicos:

• exploração da plataforma Engineering Village
  • modalidades de pesquisa: assunto, título, resumo, autor, afiliação, etc
  • filtros: tipo de documentos, vocabulário controlado, ano, etc
  • colaboração: encontrar lideres de referência e patrocinadores que melhorem o sucesso da sua investigação

A KNOVEL é uma base de dados de ebooks que permite o acesso ao texto integral e a conteúdos interativos de livros em diversas áreas de engenharia. Serão abordados os seguintes tópicos:

• apresentação da plataforma e suas funcionalidades
  • modalidades de pesquisa: localização da informação em livros e de dados em gráficos e tabelas interativas
  • personalização: uso do “My Knovel” para gravar pesquisas, notas e receber alertas sobre novos conteúdos relevantes para a sua investigação
  • partilha de conteúdos, dados e informações online

A sessão é gratuita mas requer inscrição prévia . A sessão decorrerá em inglês.

Para mais informações contacte infoliteracia@fe.up.pt.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-21 às 11:49:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais