Formação de utilizadores da Biblioteca
Você está em: Início > Notícias > Nanopartículas, Aplicações e Riscos Associados

Mapa das Instalações

Nanopartículas, Aplicações e Riscos Associados

11 de outubro | 18h00 | Ordem dos Engenheiros da Região Norte

O desenvolvimento científico e tecnológico está na base de uma melhoria substancial da qualidade de vida de parte significativa da população mundial. O surgimento de novos materiais e novos produtos têm sido constante ao longo dos tempos e, quando desenvolvidos de forma sustentável, têm contribuído positivamente para esse bem-estar.

Contudo, apesar de muitos destes produtos trazerem importantes mais valias, outros, como o amianto e, mais recentemente, os plásticos, levantam dilemas complexos, sendo uma das maiores fontes de poluição no planeta.

Os nanomateriais correspondem a uma miríade de produtos e apresentam-se como uma solução efetiva para muitos problemas atuais.

No entanto, quais os limites da aplicabilidade (?) e quais as dificuldades que podem gerar no futuro (?), são questões que se devem colocar desde já, no sentido de evitar a repetição de problemas ocorridos ou que estão a ocorrer com outros tipos de produtos.

Organizadores:

João Santos Baptista – FEUP e PROA (Laboratory on Prevention of Occupational and Environmental Risks) e Alfredo Soeiro – FEUP

Oradoras:

Susana Santos – INEGI

Principais tipos (ou classes) de nanomateriais e aplicabilidade

Andrea Pereira – FEUP e PROA (Laboratory on Prevention of Occupational and Environmental Risks)

Características físicas e químicas dos nanomateriais e riscos associados à sua manipulação. Possíveis medidas de mitigação

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-10-19 às 12:40:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais