Jubilação Prof. Eugénio de Oliveira
Você está em: Início > Notícias > Material Humano: Última Aula do Professor José Inácio Martins

Mapa das Instalações

''Material Humano'': Última Aula do Professor José Inácio Martins

21 de setembro | 11h00 | Sala B032 | FEUP

imagem

José Inácio Martins, Professor Associado do Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), vai proferir a sua última aula no próximo dia 21 de setembro, às 11h00, na Sala B032, numa cerimónia que assinala o momento de jubilação da sua carreira enquanto docente.

“Material Humano” é o título da última aula de José Inácio Martins, que vai abordar um ‘material evolutivo’ bem diferente (mas muito mais importante) daqueles habitualmente lecionados na disciplina de ‘Ciência e Engenharia dos Materiais’ – da qual foi responsável e regente – materiais metálicos, cerâmicos, poliméricos e compósitos. Será feita uma abordagem à formação, composição, características e enquadramento no Universo daquele ‘material’, apresentada numa sequência lógica de acontecimentos e face à sua envolvente – a Sociedade. O docente da FEUP terminará a aula com uma avaliação sob o ponto de vista doutrinário e baseado em factos reais de uma outra questão fulcral: o Destino desse mesmo material.

Com 47 anos dedicados à docência e ao serviço público, José Inácio Martins centrou a sua atividade de investigação nas áreas da corrosão e materiais, galvanoplastia, hidrometalurgia, processos de separação por flutuação, polímeros semicondutores orgânicos, baterias de papel e de nanofibras de poliacetato revestidas com filmes metálicos ultrafinos, células de combustível e caracterização de produtos de corrosão em artefactos metálicos.

A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-09-25 às 10:45:35 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais