Galpshare
Você está em: Início > Notícias > Fora de Portas / Engenharia Civil à Mostra - Túneis do Rio da Vila

Mapa das Instalações

Fora de Portas / Engenharia Civil à Mostra - Túneis do Rio da Vila

20 de junho | Esplanadas de São Bento (em frente à Estação de comboio de São Bento)

Sinopse:
No âmbito da iniciativa ‘Fora de Portas – Engenharia Civil à Mostra’,  promovida pelo Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) em colaboração com a Reitoria da UP, com a Ordem dos Engenheiros Região Norte, com o Porto Innovation Hub, uma iniciativa do Município do Porto, e o apoio das Águas do Porto iremos descobrir um conjunto de infra-estruturas hidráulicas que alimentam a nossa cidade. Depois do Depósito da Pasteleira vamos percorrer o Túnel do Rio de Vila sob a rua Mouzinho da Silveira e conhecer o projeto de reabilitação que irá brevemente entrar em execução. A visita será antecedida por uma palestra proferida pelos seus autores, Arq. Alexandre Alves Costa, Arq. Sérgio Fernandez e o Eng. Jorge Silva. Será uma oportunidade única para visitar mais um local escondido da nossa cidade!

Organização: Departamento de Engenharia Civil da FEUP, Reitoria da UP, Porto Innovation Hub.

Orientadores: Arq. Alves Costa e Eng. Jorge Silva

Data: 20 de junho de 2018

Hora:

Visita ao túnel: 15h30 – 15h50, grupo de 12 px

Palestra (Cidade das profissões): 16h00 – 16h30 - Rua das Flores , nº 152

Visita ao túnel: 16h40 – 17h00, grupos de 12 + 10px (22px)

Duração: 120’

N.º máximo de participantes: 34

Público-alvo: Adulto (consultar recomendações)

Local de encontro: Esplanadas de São Bento (em frente à Estação de comboio de São Bento)

Entrada: livre mediante inscrição no link: https://www.mostra.up.pt/home-page/inscricao-fora-de-portas_2018

Recomendações Importantes:

Aconselhável o uso de botas de águas (ou outro tipo de calçado impermeável à água), roupa confortável e calças. Os visitantes terão que vestir um fato Tyvek antes da descida ao túnel. O fato será fornecido pela Águas do Porto.

Os participantes devem levar os pertences pessoais de forma a terem as mãos livres, para uma descida e subida do túnel em segurança.

A descida ao túnel não é acessível a pessoas com mobilidade reduzida nem aconselhável a pessoas com claustrofobia.

Nota: as atividades Fora de Portas são destinadas ao público em geral. Para a participação dentro de outro âmbito deverá ser solicitada previamente autorização, indicando o propósito dessa visita.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Copyright 1996-2018 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-06-21 às 11:41:49 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais