Galpshare
Você está em: Início > Notícias > Programa FEUP Buddy 1º semestre 2018/19

Mapa das Instalações

Programa FEUP Buddy 1º semestre 2018/19

Candidaturas até 24 de Junho 2018: Voluntarie-se!

O Programa FEUP Buddy, promovido pela Unidade de Cooperação (Coop), oferece aos estudantes da FEUP a oportunidade de acolherem e acompanharem os estudantes estrangeiros que vêm para a Faculdade realizar um período de mobilidade académica no próximo semestre (1º semestre de 2018/19). O "FEUP Buddy" será o contacto por excelência dos estudantes estrangeiros de mobilidade, mesmo antes da sua chegada à FEUP, e apoiará a sua integração na Faculdade bem como a sua adaptação a um novo contexto social, cultural e académico.

Esta atividade tem caráter voluntário, sendo que o Buddy terá a oportunidade de:

- Aperfeiçoar as suas aptidões linguísticas, através do inter-relacionamento com estudantes oriundos de vários países e contacto com outras culturas;
 - Desenvolver competências interpessoais de: planeamento, socialização, solidariedade, trabalho de e em equipa, organização de atividades de integração e capacidade de decisão;
- Ter esta atividade valorizada pela FEUP, através de uma declaração de participação no Programa que será emitido pela Unidade de Cooperação.

Obrigações:

Todos os Buddies terão de participar numa sessão de informação (em junho ou julho) e numa outra de formação (em setembro) que serão organizadas pela Coop e onde serão indicadas as atividades a desenvolver, bem como as orientações sobre as competências necessárias. Terão igualmente que participar em atividades dos Orientation Days (Dias de Orientação - ver site do semestre anterior), a decorrer entre 10 e 21 de setembro de 2018. A participação nas sessões de informação e de formação, bem como em atividades dos Orientation Days, é indispensável, pelo que antes de realizar a sua candidatura deve certificar-se que tem disponibilidade.

Assim, candidate-se a FEUP Buddy se:

* À data do início do ano letivo 2018/2019 já tiver 4 semestres de estudos totalmente concluídos na FEUP;
* É responsável;
* Tem espírito voluntarioso e gosta de ajudar os colegas;
* Tem interesse em conhecer pessoas, culturas e línguas diferentes;
* Está a planear realizar uma mobilidade futura no estrangeiro, ou já realizou mobilidade.

Caso esteja interessado(a) em participar no programa e voluntariar-se como FEUP Buddy, consulte a página do Programa, onde poderá encontrar o regulamento (que deverá ler atentamente) e o formulário para a sua candidatura: www.fe.up.pt/buddy

As inscrições decorrem até ao dia 24 de junho de 2018.

Para mais informações, contacte a Unidade de Cooperação, na sala A215 (2ªf a 6ªf das 9h30 às 12h45 - senha B), ou através do e-mail incoming@fe.up.pt

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC
Copyright 1996-2018 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2018-06-19 às 01:52:29 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais