Formação de utilizadores da Biblioteca
Você está em: Início > Notícias > Concerto Orquestra do Norte Do Classicismo ao Romantismo

Mapa das Instalações

Concerto Orquestra do Norte ''Do Classicismo ao Romantismo''

7 de dezembro | 21h30 | Auditório | FEUP

O Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e o INESC TEC convidam toda a comunidade académica a assistir ao concerto da Orquestra do Norte, subordinado ao tema "Do Classicismo ao Romantismo", que irá acontecer no próximo dia 7 de dezembro (quinta-feira), às 21h30, no Auditório da FEUP.

Será solista convidado o cantor Teyfik Rodos (baixo), e a direção da Orquestra do Norte estará a cargo do maestro Regim Gökmen. O concerto contará com a narração de Henrique Silveira.

O acesso é gratuito (sujeito à lotação da sala) mediante levantamento antecipado de bilhete. Os bilhetes estão disponível no Infodesk/FEUP (9h30 às 13h, 14h às 17h30), ou na bilheteira do Auditório da FEUP no dia do espetáculo (abertura da bilheteira uma hora antes do espetáculo).

Este concerto assinala a passagem do 25º ano de atividade contínua da Orquestra do Norte, celebrando o encontro da arte musical com outros saberes, e reunirá muitos melómanos que, com empenho e fidelidade, têm acompanhado o projeto singular que a Orquestra do Norte vem corporizando ao longo dos anos, cientes de que participam, desta forma, numa realização humana e culturalmente elevada. Esta iniciativa marca também a ligação entre a Academia e a Cidade, mediada pela música operática, género que as Universidades vêm promovendo dentro e fora de portas, a partir da experiência profissional e artística decorrente do trabalho realizado ao longo de quase três décadas por todo o País e no Estrangeiro. Com este concerto, inicia-se mais um roteiro, onde se deseja encurtar não só a distância entre o conhecimento e a cultura, mas também entre a Universidade e os cidadãos.

Programa:
Wolfgang Amadeus Mozart – Don Giovanni, abertura Wolfgang Amadeus Mozart - Aria “Aspririmorsiatroci” K. 432 (421a) Ludwig van Beethoven - Coreolano-Abertura Wolfgang Amadeus Mozart - Aria “Mentre ti lascio, oh figlia” K. 513 Carl Maria Von Weber – Der Freischutz, abertura Wolfgang Amadeus Mozart - Aria “Un bacio dimano” K. 541 Wolfgang Amadeus Mozart - Aria “Per questabellamano” K. 612

Mais informações: ccultur@fe.up.pt

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-12-12 às 19:51:03