Acesso ao Finantial Times

Mapa das Instalações

Business Ignition Programme - 3ª edição

Candidaturas até 15 de dezembro

Já estão abertas as candidaturas à terceira edição do Business Ignition Programme (BIP),um programa de iteração de modelos de negócio
para tecnologias desenvolvidas no meio académico.

O principal objetivo é apoiar elementos do mundo académico a transformar o valor científico em valor económico, através da aceleração de uma ideia até um modelo de negócio viável e competitivo utilizando a metodologia Business Model Canvas, de Alexander Osterwalder. O modelo de negócio será posteriormente apresentado e validado junto do mercado, utilizando a metodologia Customer Development, de Steve Blank, facilitando a transferência de tecnologia e promovendo novos negócios com impacto.

Para integrar o BIP, os parceiros do projeto (U.Porto Inovação, CIIMAR e INESC TEC) estão à procura de:

– Ideias inovadoras de base tecnológica, desenvolvidas no contexto de uma das instituições parceiras. As ideias devem ser apresentadas por equipas constituídas por dois ou três elementos diretamente relacionados com a sua criação (investigadores / inventores) interessados em criar um modelo de negócio através do BIP. As ideias devem ser originais, únicas e responder a uma necessidade/problema do mercado. O programa requere uma dedicação de 8 horas semanais em regime presencial, ao longo de 12 semanas. Os interessados poderão apresentar a candidatura aqui, preenchendo o formulário de descrição da ideia, acompanhado do CV de todos os membros da equipa, até ao dia 15 de dezembro.

– Elementos com formação a nível de gestão (MBA, marketing, economia, engenharia industrial entre outras) ou com competências comprovadas na área de negócios. Isto é, pessoas que possam contribuir com as suas capacidades, experiência e networking para ajudar a desenvolver modelos de negócio inovadores para as tecnologias já selecionadas. A participação no programa como elemento de negócio é remunerada e tem uma duração de 12 semanas (8 horas presenciais/semana). Os interessados poderão apresentar a candidatura aqui, acompanhada de CV e carta de motivação, até ao dia 15 de dezembro.

A terceira edição do BIP decorrerá na Porto Business School entre Janeiro e Abril de 2018 (12 semanas).

Mais informação sobre a edição anterior pode ser encontrada aqui.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-12-11 às 01:57:31