Acesso ao Finantial Times

Poesia oriá: Devdas Chhotray
Coreografia: Ileana Citaristi
Música: Annada Prasanna Pattanaik, Sachidananda Das

''Siddhartha’ é um romance de Hermann Hesse publicado em 1922 que, no início dos anos 70, levou toda uma geração de jovens numa viagem espiritual em busca de um significado mais profundo para a vida. O protagonista, um jovem brâmane, procura a autorrealização e, para a alcançar, abandona a casa dos seus pais e decide levar uma vida de asceta. Mas a vida de asceta e o afastamento de todas as tentações tampouco o fazem sentir-se realizado. Vive os altos e baixos dos prazeres sensuais, a atração do dinheiro e o vício do jogo até que, às portas do desespero, encontra finalmente a paz na margem de um rio, onde um velho barqueiro lhe ensina o significado da vida tal como o aprendeu observando e escutando o rio. O barqueiro pede a Siddhartha que escute o rio e que procure dentro de si um significado para o que rio lhe diz.

A entrada é livre e sujeita à lotação da sala.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-11-23 às 09:38:58