Formação de utilizadores da Biblioteca
Você está em: Início > Notícias > Inauguração de matriz e múltiplo, exposição de Eliana Manuel Pinho > Inauguração de matriz e múltiplo, exposição de Eliana Manuel Pinho

Mapa das Instalações

Inauguração de matriz e múltiplo, exposição de Eliana Manuel Pinho

26 de abril 12h45 | Biblioteca da FEUP

No próximo dia 26 de abril, pelas 12h45, será inaugurada a exposição “matriz e múltiplo” de Eliana Manuel Pinho com curadoria de TARDOZ – estudos independentes, na Sala de Exposições da Biblioteca da FEUP.

Nesta exposição parte-se da gravura enquanto processo que envolve a gravação de uma matriz e a impressão manual de múltiplos em papel. O resultado final preserva vestígios destes passos, da gestualidade que medeia desenho e textura, intencionalidade e acaso.

Os trabalhos testemunham a aprendizagem e apreensão dos vários momentos da gravura e a extrapolação dos mesmos para outros territórios.

Eliana Manuel Pinho (Ovar, 1970) é investigadora e artista. Tem formação em física, matemática e artes plásticas. Durante duas décadas dedicou-se ao ensino e investigação em matemática, em matemática e arquitetura, e em matemática e artes plásticas.

Atualmente investiga aliando as abordagens artística e científica e mantém prática artística em escultura, instalação, desenho e gravura.

A exposição estará patente na área de exposições da Biblioteca até 12 de maio.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-12-16 às 14:57:52