Sessão Geral - Oportunidades de Mobilidade (Universidades e Empresas)
Bandeira a meia haste - O País encontra-se de luto
Você está em: Início > Notícias > Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2017)

Mapa das Instalações

Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2017)

20 a 22 de abril | INESC TEC

banner

A Associação Portuguesa de Classificação e Análise de Dados (CLAD) e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) têm o prazer de organizar as XXIV Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD2017), que se vão realizar de 20 a 22 de abril de 2017. As JOCLAD2017 decorrerão na FEUP (polo II da Universidade do Porto – Campus da Asprela), no edifício sede do INESC-TEC.

. Inscrição a custo reduzido: 20 de março

No Programa Científico da edição de 2017, estão previstos:

. Dois Mini-cursos:

. Maria do Rosário Oliveira, Portugal: " Análise em Componentes Principais, Robustez e Deteção de Outliers: Uma Introdução em R "

. Pedro Larrañaga, Espanha: " Supervised classification methods"

. Três sessões plenárias proferidas por oradores convidados:

. Pedro Larrañaga, Espanha: Bayesian networks in neuroscience

. Rosanna Verde, Italia: “Distributional data clustering and visualization for official statistics”

. Victor Lobo, Portugal: “Análise de Dados Geoespaciais utilizando Mapas Auto-Organizados”

. Sessões Temáticas: INE, Banco de Portugal, Bolsas CLAD2017 e Associação Portuguesa de Demografia

. Comunicações livres, orais ou em poster, selecionadas entre todas as submetidas à conferência, organizadas em Sessões Paralelas.

Mais informação em http://www.joclad.ipt.pt/joclad2017/

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-10-18 às 14:04:58