Formação de utilizadores da Biblioteca
Você está em: Início > Notícias > 10ª Conferência do CITTA ­ Centro de Investigação do Território, Transportes e Ambiente

Mapa das Instalações

12 de maio | FEUP

EXTENSÃO DO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ABSTRACTS Data limite: 24 de março de 2017

Over the last decades, climate change has evolved from an issue of interest to some natural scientists primarily, into one of the top priorities on the global policy agenda. Yet, domestic political institutions and policy-maker's normative commitments continue to play a key role in countries’ decisions to mitigate, to plan for and to adapt to the effects of climate change. Therefore, the extent to which the international political climate frames the nature of national policies for climate change is still very much on the agenda, but with new nuances and facets. The CITTA 10th Annual Conference on Planning Research tackles this timely issue by discussing the challenges that communities and governments face when it comes to planning for climate change.

Mais informações sobre o tema, sessões paralelas, keynote speakers, programa, submissão de abstracts e inscrições serão anunciadas no site (http://citta-conference.fe.up.pt) e na página Facebook da conferência do CITTA (http://facebook.com/CITTAConference).

Keynote Speakers: João Pedro Matos Fernandes - the Portuguese Minister for the Environment | Filipe Duarte Santos - Full Professor at the Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa | Vanesa Castan Broto - Senior Lecturer at the Bartlett Development and Planning Unit, University College of London.

Serão bem-vindos contributos de investigadores, técnicos, decisores políticos e representantes de entidades públicas e privadas com competências e trabalho na área do Planeamento. Pretende-se que a conferência constitua uma oportunidade para promover um diálogo interdisciplinar tendo por base os seguintes temas:

1) Climate Change and territorial efficiency

2) Climate Change and multilevel governance

3) Climate Change and transportation planning

4) Climate Change and urban infrastructuring

A inscrição na conferência deverá ser feita através do site.

Organizing Committee: Paulo Pinho (Chair), Luisa Batista (Co-chair), Ruben Fernandes (Co-chair)

A submissão de abstracts deverá ser feita através do seguinte link: http://citta-conference.fe.up.pt/submission-of-presentations-full-papers

O programa do evento encontra-se diponível aqui

Secretariat: Joana Bailão (e-mail: citta@fe.up.pt)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-10-23 às 03:12:55