Projecto da Casa da U. Porto

24h de Competição de Engenharia na FEUP

4 a 6 de março | FEUP

cartaz

Está de regresso aos corredores da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) mais uma edição 24 horas da European BEST Engineering Competition (EBEC), a competição de engenharia que todos os anos põe em causa a capacidade de improviso, o poder de raciocínio e as noções de engenharia adquiridas nas aulas! Tudo isto embrulhado em materiais de baixo custo, 24 horas de competição non-stop e muita concorrência: 240 estudantes lutam por um lugar na final nacional, que decorrerá na cidade do Porto em abril e que lhes poderá carimbar o passaporte para a final europeia prevista para agosto, na República Checa.

É já nos dias 4, 5 e 6 de março que os corredores e salas da FEUP vão ser tomados de assalto por 240 estudantes das áreas de engenharia e da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP). Promovida pelo Board of European Students of Technology (BEST Porto), esta competição decorre num formato 24 horas e está dividida em duas modalidades: “Team-Design”, em que os estudantes são convidados a desenvolver um protótipo “surpresa”, criando um modelo real e funcional através de materiais de baixo custo, e o “Case-Study”, em que assumem o papel de CEO para resolverem um caso de estudo real, recorrendo a princípios de gestão.

Em apenas 24 horas, os estudantes vão ser testados até ao limite das suas capacidades técnicas, criativas e de improviso. Todos os materiais, ferramentas e alimentação durante o evento serão assegurados pela organização, que vai envolver 50 estudantes da FEUP e FCUP, disponíveis para passar o fim-de-semana na faculdade para prestar apoio aos 240 participantes.

O tipo de protótipos a criar e o caso de estudo a resolver estão no segredo dos deuses até ao arranque da prova, agendado para as 14h de sábado, dia 4 de março. A competição termina no dia seguinte, às 14h30. No dia 6 de março, segunda-feira, cada equipa terá de apresentar e explicar os protótipos e os “case-studies” desenvolvidos perante um júri. Os protótipos serão testados em público, numa sessão aberta a toda a comunidade da FEUP, a partir das 13h30.

Recorde-se que, na última edição, a equipa vencedora na categoria de “Case Study” da EBEC Porto foi a equipa que representou Portugal na final europeia que decorreu na cidade de Belgrado, de 1 a 10 de agosto. A equipa era constituída por estudantes de Engenharia e Gestão Industrial da FEUP e destacou-se entre todos os restantes participantes na prova, tendo garantido o primeiro lugar do pódio.

O programa completo está disponível em http://ebec.bestporto.org/

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2019 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2019-04-26 às 07:51:35 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais