Acesso ao Finantial Times
Você está em: Início > Notícias > Inauguração da exposição "detalhAR", de Francisco Piqueiro > Inauguração da exposição "detalhAR", de Francisco Piqueiro

Mapa das Instalações

Inauguração da exposição "detalhAR", de Francisco Piqueiro

12 de maio | 17h30 | Biblioteca | FEUP

detalhaR

No próximo dia 12 de maio, pelas 17h30, irá inaugurar a exposição “detalhAR” de Francisco Piqueiro, na sala de exposições da Biblioteca da FEUP.
Francisco Piqueiro é Professor Auxiliar no Departamento de Engenharia Civil - Hidráulica na FEUP e, desde sempre, tem estabelecido uma especial ligação às “coisas do ar”, relacionando a fotografia e a aviação e, em especial, a fotografia aérea e a sua área de especialização.

"Ao pensar-se em fotografia aérea, provavelmente as primeiras associações que se fazem, passam pela ideia de abrangência e total amplitude. Por conseguinte, a visão inequívoca. No entanto, mesmo a "alguns" metros de altitude, a ilusão acontece. É neste ponto que reside a intenção desta exposição. Assim, a partir do enfoque no detalhe e na anulação de referentes mais decifráveis, pretende-se com estas imagens transportar o observador  para narrativas, que só a ele lhe pertencem e, de certo modo, explorar na fotografia aérea novos campos de fruição." (Prof. Francisco Piqueiro)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2017 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-09-23 às 01:24:43