Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > Notícias > Festival Teoria das Cordas passa pela FEUP

Notícias

Festival Teoria das Cordas passa pela FEUP

11 de janeiro | 18h00 | Auditório José Carlos Marques dos Santos FEUP

O Comissariado Cultural da FEUP tem a honra de convidar toda a comunidade para o concerto do duo Guirimbadu, já no próximo sábado, dia 11 de janeiro, pelas 18h00 no Auditório José Carlos Marques dos Santos, FEUP, como parte do programa Teoria das Cordas

Com direção artística de Francisco Berény, Teoria das Cordas é um ciclo de concertos organizado pela Casa Comum da Universidade do Porto e o Curso de Música Silva Monteiro, com a parceria do Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da U.Porto, o Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto e a Fundação Marques da Silva.

Eudoro Grade - guitarra 
Vasco Ramalho - marimba e vibrafone

Reunidos no Duo Guirimbadu, estes dois músicos algarvios apresentam um programa eclético, designado “Sonoridade Intemporal da Música Portuguesa”, que parece estar estruturado em três eixos: por um lado, temas de compositores como Luís de Freitas Branco e, nossos contemporâneos, Filipe Raposo, Nuno Sequeira Rodrigues e Cristóvão Silva; por outro, músicas populares como as de Carlos Paredes e Sérgio Godinho; finalmente, arranjos de temas de música tradicional. Uma mistura musical a que a sonoridade instrumental, de matriz africana e europeia, dará novos sentidos.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2025-01-17 às 12:25:34 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias