O Comissariado Cultural da FEUP tem a honra de convidar toda a comunidade para o concerto do duo Guirimbadu, já no próximo sábado, dia 11 de janeiro, pelas 18h00 no Auditório José Carlos Marques dos Santos, FEUP, como parte do programa Teoria das Cordas.
Com direção artística de Francisco Berény, Teoria das Cordas é um ciclo de concertos organizado pela Casa Comum da Universidade do Porto e o Curso de Música Silva Monteiro, com a parceria do Comissariado Cultural da Faculdade de Engenharia da U.Porto, o Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto e a Fundação Marques da Silva.
Eudoro Grade - guitarra
Vasco Ramalho - marimba e vibrafone
Reunidos no Duo Guirimbadu, estes dois músicos algarvios apresentam um programa eclético, designado “Sonoridade Intemporal da Música Portuguesa”, que parece estar estruturado em três eixos: por um lado, temas de compositores como Luís de Freitas Branco e, nossos contemporâneos, Filipe Raposo, Nuno Sequeira Rodrigues e Cristóvão Silva; por outro, músicas populares como as de Carlos Paredes e Sérgio Godinho; finalmente, arranjos de temas de música tradicional. Uma mistura musical a que a sonoridade instrumental, de matriz africana e europeia, dará novos sentidos.