A avaliação de conhecimentos é uma das componentes fundamentais do processo de ensino-aprendizagem. A sua adequada execução é um fator de sucesso para comprovar que os objectivos de aprendizagem foram atingidos pelos estudantes. Nesta formação iremos abordar os princípios teóricos que alicerçam um bom sistema de avaliação de conhecimentos e rever as boas práticas no que se refere aos itens de escolha múltipla para avaliação de conhecimentos.
DESTINATÁRIOS: docentes, investigadores e doutorandos que têm atividade letiva
DATA: 17 de janeiro 2025 (09:00 - 11:30)
LOCAL: FEUP
(a formação será lecionada em língua portuguesa)
INSCRIÇÃO
Pode fazer a sua inscrição aqui
(inscrições limitadas - máx de 30 formandos)
CERTIFICAÇÃO:
Confere certificado de formação
FORMADOR:
José Miguel Pêgo é Anestesiologista e Professor Associado da Escola de Medicina da Universidade do Minho em Braga, Portugal. É coordenador da equipa de investigação "Lifelong learning and Assessment in Health Professions" no Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde, Braga, Portugal.
Leciona Farmacologia, Anestesiologia e Cuidados Intensivos. Interessa-se principalmente pelos efeitos do stress crónico no comportamento emocional e na compreensão dos mecanismos subjacentes.
Ele está também interessado no processo de avaliação cognitiva. É certificado pelo National Board of Medical Examiners no curso Foundations of Assessment in Medical Education (FAME) e membro do European Board of Medical Assessors. Ele é o fundador e CEO da iCognitus, uma empresa spin-off especializada em software de avaliação escrita (QuizOne).