Você está em: Início > Notícias > Representações, Desenhos e Imagens do Território: Geografia Poética, por Holga Méndez Fernández

Representações, Desenhos e Imagens do Território: '''Geografia Poética'', por Holga Méndez Fernández

22 março | 18h30 | Lugar do Desenho, Fundação Julio Resende em Gondomar

imagem

A Universidade do Porto e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia apresentam, no âmbito da Unidade Curricular InovPed REPRESENTAÇÕES, DESENHOS E IMAGENS DO TERRITÓRIO e do projeto de investigação DRAWinU, um Ciclo de Conferências Abertas da responsabilidade dos Departamentos de Desenho da FBAUP (Vasco Cardoso), Geografia da FLUP (Mário Gonçalves Cardoso) e Engenharia Civil da FEUP (Carlos Rodrigues).

Nesta quarta edição do Ciclo de Conferências Abertas, as leituras transversais sobre território a partir do Desenho acontecerão da descoberta de alguns dos resultados de cinco projetos de investigação, fundamental e aplicada, em diferentes áreas do conhecimento, também elas investigadas numa perspetiva de inter e transdisciplinaridades: da Arte, à Ciência e à Técnica. O programa de 2023 mantém a habitual estrutura: cinco conferências de livre acesso. As comunicações serão proferidas pelos cinco responsáveis de cada um dos projetos, nossos Oradores Convidados. Interessa conhecer o papel do Desenho na construção das imagens geradas e insertas em cada um dos projetos de investigação.

Os propósitos das palestras continuam os mesmos de sempre: semear nos Estudantes contributos para a fundação e desenvolvimento dos seus próprios projetos de construção gráfica acerca do território; divulgar e cativar o cidadão para a importância do território, enquanto espaço comum, partilhado, através do conhecimento das representações que cada um tem e projeta, individualmente ou em grupo, dentro da Terceira Missão da Universidade do Porto.

As Conferências Abertas decorrerão entre março e maio, na instituição parceira desta iniciativa, o LUGAR DO DESENHO - FUNDAÇÃO JÚLIO RESENDE (em Gondomar).

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-24 às 12:16:27 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias