No próximo dia 21 de março pelas 18h30, a Biblioteca da FEUP vai acolher o lançamento do livro Verbal Alquimia de Pedro Fardilha Barbeira, aluno da Licenciatura de Engenharia Informática e Computação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A sessão terá lugar no Piso 0 da Biblioteca. A entrada é livre.
Sobre a obra:
Verbal Alquimia é exploração. Um mergulhar nas brumosas profundezas ocultas do coração. Uma dança, íntima e pessoal, com os Arquétipos do Amor e da Verdade, da Dor e da Realidade, na incessante procura pelos dispersos cacos de um coração pulverizado. Um relembrar da inocência inerente ao Amor. Da beleza escondida nos tormentos e tribulações que atravessa o amante abandonado. Uma redescoberta do Eu através do luto da Separação. Uma individual e solitária Jornada pelas catacumbas da Alma, rumando à Paz Interior pela qual a própria anseia. E uma humilde tentativa de expressar o inexpressável pelas retorcidas abstratas teias da poesia.
Sobre o autor:
Pedro Barbeira, autor de Verbal Alquimia, iniciou o seu percurso nas letras desde tenra idade, vorazmente devorando livros de ficção e fantasia. A poesia, expressão onde explorou os desamores da pré-adolescência, retornou à sua vida após 15 anos de abandono, manifestação exaltada da vivência que deu fruto à sua Obra. Estudante de Engenharia Informática retornado, com um percurso académico pouco ortodoxo, marcado por uma travessia pelas terras do Jazz durante quatro anos, onde desvendou a sua criatividade, descobrindo a importância da sensibilidade e do tato, e desenvolvendo um amor ao ritmo e à melodia, amor esse que explora e distorce livremente nos seus escritos.
Atualmente no último ano de Licenciatura, procura explorar a multiplicidade de quem é pela via da espiritualidade, tentando manifestar e transmitir as suas visões pelos retorcidos meandros dos poéticos versos que por si se fazem desaguar.
Para mais informações contacte agora@fe.up.pt.