Formação da Biblioteca para o segundo semestre
Você está em: Início > Notícias > VI Jornadas de Engenharia Civil

VI Jornadas de Engenharia Civil

17 a 19 de maio | Auditório da FEUP

imagem

A próxima edição das VI Jornadas de Engenharia Civil decorre já nos dias 17, 18 e 19 de maio na Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). Direcionadas aos estudantes de licenciatura e mestrado de Engenharia Civil, têm como principal objetivo promover a comunicação entre estudantes e engenheiros, dando a conhecer novas realidades e contribuindo para o desenvolvimento de aptidões profissionais.

Vão ser três dias repletos de palestras, dinâmicas, workshops e visitas técnicas que pretendem dar a conhecer aos estudantes os problemas atuais no setor, ficando a par dos projetos que estão a ser desenvolvidos atualmente. Durante o primeiro dia do evento, será realizada uma Feira de Emprego, na qual várias empresas se reúnem no Corredor B da FEUP para demostrarem os seus projetos, em busca de novos talentos.

As palestras realizadas por patrocinadores e/ou convidados são abertas à comunidade no auditório da FEUP. As visitas técnicas e workshops são abertos a todos os estudantes da FEUP, tendo os estudantes de Engenharia Civil prioridade na inscrição.

Serão ainda realizadas dinâmicas como o “Meet the Bosses”, que consiste numa conversa com CEOs de empresas do setor sobre temas que atraem o público jovem, assim como os estudantes que estejam prestes a entrar no mercado do trabalho. A realizar-se ainda um debate sobre um problema atual que esteja a afetar as empresas em questão, de forma a consciencializar os participantes relativamente à problemática.

Oradores:
João Marcelo Silva, DST
Gustavo Amaral e Francisco Sousa, QUADRANTE
Luís Martins, Infraspeak
José Miguel Castro, SimpleAxis
José Luis Barbosa e Luis Gonçalves, GEG
Frederico Francisco

O programa completo pode ser consultado aqui

Inscrições para as Jornadas aqui

Inscrições para o workshop e as visitas técnicas, a decorrerem no dia 18 de maio, deverão ser efetuadas na secretaria do Departamento de Engenharia Civil da FEUP até ao dia 13 de maio.

Mais informações aqui

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2022 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-05-16 às 10:47:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais