Formação da Biblioteca para o segundo semestre
Você está em: Início > Notícias > Ciclo de conferências Creativity Talks | Creativity in post-2020 music practices

Ciclo de conferências ''Creativity Talks'' | Creativity in post-2020 music practices

19 de maio | 18h00

imagem

A sétima sessão das Creativity Talks terá como orador principal Damián Keller, Professor no Amazon Center for Music Research (NAP), sobre “Creativity in post-2020 music practices”. A sessão online decorre a 19 de maio, pelas 18h, tendo Gilberto Bernardes, Professor Assistente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), como moderador.

Damián Keller é também Professor associado de tecnologia musical na Universidade Federal do Acre e na Universidade Federal da Paraíba no Brasil. É cofundador da rede internacional de investigação Ubiquitous Music Group e membro fundador do NAP. Publicou mais de duzentos artigos sobre música ubíqua e prática criativa ecologicamente fundamentada em revistas sobre tecnologia da informação, design, educação, filosofia e artes. O seu último livro coeditado é “Ubiquitous Music Ecologies” (Routledge).

Promovido pelo Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), “CreativityTalks” é um fórum sobre processos multidisciplinares de pensamento criativo, com vista à inovação e a novas metodologias pedagógicas. Do que falamos quando falamos em criatividade? Como é que a criatividade influencia a técnica e vice-versa? Onde é que uma começa e a outra termina? Porque é que a arte é tão importante para a criatividade? Até que ponto as tecnologias digitais potenciam ou ameaçam o nosso processo criativo? Estas são algumas das questões que vão estar em debate nesta iniciativa que conta com a parceria de vários organismos da U.Porto. À FEUP juntam-se ainda a Faculdade de Belas Artes (FBAUP), a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação (FPCEUP), Faculdade de Letras (FLUP), a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e a Casa Comum/Reitoria.

Dirigidas a toda a comunidade académica, instituições de investigação, organizações públicas e empresas, as “Creativity Talks” vão contar com oradores de especial relevo com competências científicas na aplicação e reflexão crítica sobre a criatividade.

Transmissão em direto aqui

Mais informações aqui

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-05-16 às 09:14:12 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais