Você está em: Início > Notícias > Última Aula do Prof. Romualdo Salcedo: Otimização - um motor para a inovação

Última Aula do Prof. Romualdo Salcedo: Otimização - um motor para a inovação

6 de maio | 17h00 | Auditório da FEUP

imagem

No próximo dia 6 de maio, às 17 horas, no Auditório da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), vai decorrer a Última Aula do Prof. Romualdo Salcedo, do Departamento de Engenharia Química.

Romualdo Salcedo nasceu em1953, no Porto, Portugal. Concluiu a licenciatura em Engª Química na Universidade do Porto (1975), mestrado(1977) e doutoramento(1981) na universidade McGill, Montreal, Canada. Leccionou desde 1982 no departamento de Engenharia Química da FEUP, sendo prof. catedrático desde 2003. Aposentou-se em 2020. Os seus interesses de investigação cedo envolveram desenvolvimento de técnicas e algoritmos de optimização numérica para procura do ótimo global, e na sua aplicação ao projeto otimizado de separadores gás-sólido, em particular para a captura de partículas muito finas usando ciclones. É co-fundador e CTO da empresa Advanced Cyclone Systems SA, desde 2008. É o inventor dos sistemas Hurricane®eReCyclone®, com 4 patentes internacionais concedidas.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-18 às 02:52:57 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias