Formação Online da Biblioteca novembro a janeiro
Você está em: Início > Notícias > Estudantes da FEUP são vice-campeões mundiais de patinagem artística

Estudantes da FEUP são vice-campeões mundiais de patinagem artística

Os irmãos Ana e Pedro Walgode conquistaram a medalha de prata na prova de Pares de Dança Sénior, depois de Pedro ter sido medalhado com bronze na competição individual.

imagem

Os irmãos Ana e Pedro Walgode, estudantes, respetivamente, do Mestrado Integrado em Bioengenharia da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), e do Programa Doutoral em Engenharia Química e Biológica da FEUP, sagraram-se este domingo vice-campeões mundiais de Pares de Dança Sénior, durante os Asunción Artistic Skating World Championships 2021, que decorreram em Assunção, no Paraguai.

Esta foi a segunda medalha conquistada no campeonato, depois de Pedro Walgode ter brilhado na prova individual de Solo Dance Sénior. No escalão masculino, o atleta alcançou a medalha de bronze, a mesma que já havia conquistado em 2019 e 2017.

Ainda este ano, os estudantes da Faculdade de Engenharia conquistaram duas medalhas de bronze no European Championship Riccione 2021, nas categorias de Pares de Dança Sénior e Solo Dance Sénior.

“A pandemia condicionou a época de 2021, atrasando drasticamente o calendário nacional, um panorama muito diferente do que os nossos adversários internacionais sentiram. Foi um enorme desafio embarcar no projeto competitivo de 2021 e não podíamos estar mais orgulhosos das nossas prestações e conquistas no Europeu e Mundial deste ano, assim como de coração cheio por todas as mensagens e carinho que temos recebido.”, avançam os atletas.

Destemidos, exigentes e perfecionistas, Ana e Pedro começaram a praticar desporto na Académica de Espinho, tendo-se iniciado na modalidade de hóquei em patins. Já modalidade artística de patinagem chegou mais tarde, já na Associação Desportiva de Argoncilhe, em Santa Maria da Feira, quando Ana tinha apenas sete anos e Pedro dez.

Os atletas têm feito história em campeonatos europeus e mundiais desde 2015, ano em que se tornaram campeões da Europa de Pares de Dança Sénior e Ana Walgode se tornou campeã da Europa e vice-campeã do mundo na categoria de Solo Dance.

Quatro anos depois, os dois irmãos sagraram-se pela primeira vez vice-campeões mundiais de Pares de Dança Sénior, durante os World Roller Games 2019, que decorreram em Barcelona (Espanha).

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-12-02 às 19:37:40 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais