Clube de Leitura - Vamos a Livros Saramago 100: abertura das comemorações do centenário de José Saramago
Você está em: Início > Notícias > Divulgação Winter School: Keynote Speakers

Divulgação Winter School: Keynote Speakers

22 a 26 de novembro

imagem

No dia 22 de novembro, no âmbito da Winter School da EIT Manufacturing Doctoral School, a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) dá início a um ciclo de apresentações que vai contar com intervenções de empresários, empreendedores e engenheiros de diversos países. A primeira apresentação toma lugar na próxima segunda-feira na I-105, pelas 11:30 com Ron Vrijmoet, gerente, e Richard Olyerhoek, chefe de operações na empresa DEUS human(ity)-centered AI. Esta dupla falará sobre Inteligência Artificial sustentável e centrada no ser humano.

O ciclo segue com as intervenções, no dia 23 de novembro, às 09h00, de Daniel Brissaud, Professor de design de engenharia e eco-design na Grenoble INP-UGA e Valérie Rocchi, investigadora e engenheira responsável por temas relacionado com a indústria do futuro na Grenoble INP – UGA vão falar sobre Digitalização nas Pequenas e Médias Empresas. Às 14h00 terá lugar, na mesma sala I-105, uma outra apresentação que conta com Marlos Silva, diretor do Departamento de projetos financiados na SONAE. A 24 de novembro, será a vez da intervenção de Marta Aguiar, que desenvolve projetos e trabalhos em arquitetura, design e transformação territorial no escritório que fundou, “MAG-Marques de Aguiar”. Irá apresentar à comunidade académica, pelas 11h00 na I-105, o projeto “Experimenta Paisagem”.

Fechando o ciclo, a FEUP acolhe a última apresentação no dia 26 de novembro, pelas 9h30, de Martin Mare¨m, que trabalha no Centro de Investigação de Tecnologia de Fabrico (RCMT) da Universidade Técnica Checa (Praga), e Priit Kull, proprietário da Inchworm Machines.

No decorrer da semana, estão ainda programadas visitas a empresas, eventos de networking e atividades culturais e gastronómicas típicas da cidade do Porto. Esta iniciativa do EIT-Manufacturing será uma oportunidade para os estudantes de doutoramento ampliarem a sua rede com potenciais parceiros europeus e melhorarem as suas competências profissionais e pessoais.

A participação é gratuita, mas a inscrição prévia neste link é obrigatória

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-12-02 às 20:00:33 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais