Clube de Leitura - Vamos a Livros Saramago 100: abertura das comemorações do centenário de José Saramago
Você está em: Início > Notícias > Ciclo de conferências Creativity Talks | What Can We Learn about Creativity from Deep Neural Networks

Ciclo de conferências ''Creativity Talks'' | What Can We Learn about Creativity from Deep Neural Networks

2 de dezembro | 17h00

imagem

A quinta sessão “What Can We Learn about Creativity from Deep Neural Networks” do ciclo de conferências “Creativity Talks” decorre no próximo dia 2 de dezembro, pelas 17h00, e terá como orador principal Edward Ashford Lee, Professor de Engenharia Elétrica e Ciências da Computação na Universidade da Califórnia, em Berkeley.

A sua intervenção terá como base o mais recente livro do orador, The Coevolution (MIT Press, 2020), e vai focar-se em temáticas relacionadas com redes neurais profundas (DNN) que desencadeiam uma revolução na inteligência artificial (IA), permitindo o processamento eficaz da linguagem natural (PNL), classificação de imagens, veículos de autocondução e muitas outras aplicações. Miguel Carvalhais, Professor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, vai moderar a sessão.

Promovido pelo Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), “CreativityTalks” é um fórum sobre processos multidisciplinares de pensamento criativo, com vista à inovação e a novas metodologias pedagógicas. Do que falamos quando falamos em criatividade? Como é que a criatividade influencia a técnica e vice-versa? Onde é que uma começa e a outra termina? Porque é que a arte é tão importante para a criatividade? Até que ponto as tecnologias digitais potenciam ou ameaçam o nosso processo criativo? Estas são algumas das questões que vão estar em debate nesta iniciativa que conta com a parceria de vários organismos da U.Porto. À FEUP juntam-se ainda a Faculdade de Belas Artes (FBAUP), a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação (FPCEUP), Faculdade de Letras (FLUP), a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e a Casa Comum/Reitoria.

Dirigidas a toda a comunidade académica, instituições de investigação, organizações públicas e empresas, as “Creativity Talks” vão contar com oradores de especial relevo com competências científicas na aplicação e reflexão crítica sobre a criatividade.

Transmissão em direto aqui

Mais informações aqui

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-12-02 às 19:54:44 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais