Clube de Leitura  Vamos a Livros
Você está em: Início > Notícias > Ciclo de conferências "Creativity Talks" | The World of AI-Powered Creativity

Ciclo de conferências "Creativity Talks" | The World of AI-Powered Creativity

21 de outubro | 17h00

imagem

A quarta sessão “The World of AI-Powered Creativity” do ciclo de conferências “Creativity Talks” decorre no próximo dia 21 de outubro, pelas 17h00, e terá como orador principal Arthur I. Miller, um dos nomeados do Prémio Pulitzer e Professor Emérito de História e Filosofia da Ciência na UCL - University College of London. A sua intervenção vai focar-se na temática “Are we the only ones that can be creative? Or might machines too have emotions, fall in love, have consciousness, create bold new art and music?”. Rui Penha, Professor Assistente na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), vai moderar a sessão.

Promovido pelo Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), “CreativityTalks” é um fórum sobre processos multidisciplinares de pensamento criativo, com vista à inovação e a novas metodologias pedagógicas. Do que falamos quando falamos em criatividade? Como é que a criatividade influencia a técnica e vice-versa? Onde é que uma começa e a outra termina? Porque é que a arte é tão importante para a criatividade? Até que ponto as tecnologias digitais potenciam ou ameaçam o nosso processo criativo? Estas são algumas das questões que vão estar em debate nesta iniciativa que conta com a parceria de vários organismos da U.Porto. À FEUP juntam-se ainda a Faculdade de Belas Artes (FBAUP), a Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação (FPCEUP), Faculdade de Letras (FLUP), a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e a Casa Comum/Reitoria.

Dirigidas a toda a comunidade académica, instituições de investigação, organizações públicas e empresas, as “Creativity Talks” vão contar com oradores de especial relevo com competências científicas na aplicação e reflexão crítica sobre a criatividade.

Transmissão em direto aqui.
Mais informações aqui.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.

Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-10-23 às 19:50:50 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais