Horário da Biblioteca durante o verão
Você está em: Início > Notícias > Engenharia Informática: os desafios do futuro e as necessidades do mercado

Engenharia Informática: os desafios do futuro e as necessidades do mercado

22 julho | 17h00 - 18h30 | canal FEUPtv

imagem

Num contexto de grandes transformações na sociedade, em que a aceleração da transição digital assume um papel preponderante, também ao nível do Ensino Superior se prepara essa mudança, sustentada na necessidade de evolução dos atuais mestrados integrados para cursos separados de licenciatura e mestrado, com uma oferta formativa que responda aos desafios do mercado de trabalho.

Atenta à crescente dependência das tecnologias da informação e comunicação (TIC) em todos os setores de atividade, a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e a Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP) decidiram conjugar esforços e valências já no próximo ano letivo de 2021/2022, com a criação de uma nova Licenciatura em Engenharia Informática e Computação (L.EIC), de banda larga, com 260 vagas pelo Concurso Nacional de Acesso.

Quais são os novos desafios e oportunidades do mercado de trabalho na área de Engenharia Informática? O que podemos esperar deste novo curso da U.Porto e de que forma responde às necessidades do mercado? E de que forma o mercado de trabalho vê este investimento conjunto da U.Porto na área digital? – é isso que vamos tentar descobrir no debate promovido pelo Departamento de Engenharia Informática da FEUP e pelo Departamento de Ciência de Computadores da FCUP no dia 22 de julho, pelas 17 horas, com convidados que representam empresas tecnológicas inovadoras no setor das TIC e também alumni da U.Porto que trabalham em multinacionais desta área.

Com a duração de 1h30, o debate/seminário vai ser transmitido a partir do canal Youtube da FEUP (FEUPtv), aberto à participação de todos os interessados que podem ainda enviar questões prévias através do e-mail leic@fe.up.pt

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2021 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2021-07-28 às 16:15:36 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais