FEUP
Você está em: Início > Notícias > FEUP lança projeto de venda de t-shirts solidárias

FEUP lança projeto de venda de t-shirts solidárias

Disponíveis para venda a partir de 5 de julho na AEFEUP e nos dias 8 e 9 de julho no Corredor B

imagem

A iniciativa conjunta “T-shirts solidárias”, promovida pelo Comissariado de Responsabilidade Social da Faculdade de Engenharia da U. Porto (FEUP) e a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia, AEFEUP, ganha vida a partir do slogan “A Arte de Ajudar”. O intuito é auxiliar na criação de um fundo de emergência destinado a ajudar estudantes em situação de emergência financeira.

A totalidade do valor angariado pela venda das t-shirts, com um símbolo que representa a entreajuda e a solidariedade que se fazem sentir no campus FEUP, irá para quem mais necessita de apoio no seio da comunidade académica. A iniciativa, já pensada em março deste ano em parceria com a AEFEUP, foi lançada em abril através de um concurso que pretendia materializar o design das t-shirts a serem vendidas.

“Nunca fez tanto sentido promovermos a solidariedade no seio da comunidade académica com a finalidade de ajudar os estudantes que possam necessitar de uma ajuda imediata. É bom ver os jovens sensíveis às questões sociais e envolvidos em causas que visam o bem-estar do próximo. Agora, contamos com a adesão de toda a comunidade à iniciativa, comprando as t-shirts de forma a atingirmos o nosso objetivo. O apoio de todos é fundamental para o sucesso desta ação.”, adianta um membro do Comissariado.

Já a AEFEUP acrescenta que, “uma vez que a responsabilidade social é um dos pilares da sociedade e da própria associação de estudantes, surgiu a necessidade e a vontade de ajudar o próximo, querendo fazer despertar a solidariedade em cada um dos estudantes e acreditando que o espírito entreajuda supera qualquer adversidade”.

José Raimundo, estudante do Programa Doutoral em Media Digitais, foi o grande vencedor, tendo apresentado a melhor proposta de design avaliada pelo júri do concurso.

“O motivo para concorrer foi a possibilidade de usar o meu conhecimento em Design em prol dos estudantes mais carenciados. O meu processo criativo usa meios analógicos até chegar a uma solução aceitável para ser transcodificada em meios digitais. Fiz esboços em papel e lápis até moldar as letras da FEUP sob forma de coração, que representa a empatia que nos pode unir, detalhado com duas mãos, cujo gesto representa ajuda mútua. Fiquei feliz por ter sido escolhido, é a validação de que o meu trabalho poderá passar esta mensagem importante e, quem sabe, inspirar mais iniciativas com propósitos solidários.”, avança o vencedor.

A venda das t-shirts será feita pelo valor de 10¤, com possibilidade de doação extra, de forma permanente na AEFEUP e no Corredor do Bloco B nos dias 8 e 9 de julho.

Assista ao vídeo de lançamento do projeto, que conta com a participação do Professor e Vice-Presidente do Conselho Pedagógico Augusto de Sousa, aqui

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2022-07-06 às 14:21:28 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias